A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

13/11/2019 11:29

Não é novidade animal na UFMS, mas capivara em sala de aula é motivo para selfie

A capivara foi a primeira "aluna" a chegar na sala para assistir à aula de "Alimentos e Bebidas" do curso de Turismo

Alana Portela
Gabriella tirando selfie com a capivara no fundo (Foto: Arquivo pessoal)Gabriella tirando selfie com a capivara no fundo (Foto: Arquivo pessoal)

Não é novidade se deparar com animais na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mas capivara dentro de sala surpreende qualquer um. Na manhã de ontem (12) acadêmicos registraram a espécie dentro de uma das salas do curso de Turismo e acabou virando atração.

“É aluna nova. Acho que esgotou as faltas”, brinca a acadêmica Gabriella Emy Oguro, de 22 anos, que fotografou. Ela conta que chegou cedo à sala para assistir a disciplina “Alimentos e Bebidas” quando se deparou com o animal, deitado no corredor, entre as cadeiras. “Achei engraçado. É uma capivara no meio do nada e estava bem tranquila”, recorda.

O animal não se intimidou com a aproximação da estudante e continuou sossegado no chão gelado e limpinho por cerca de dez minutos. A cena engraçada fez a Gabriella tirar fotos e selfies e mandar em um grupo da turma com o aviso “aluno novo galera”.

A capivara estudante de boa, deitada no chão da sala (Foto: Arquivo pessoal)A capivara estudante de boa, deitada no chão da sala (Foto: Arquivo pessoal)
Até cachorro já deu um rolê pela sala (Foto: Arquivo pessoal)Até cachorro já deu um rolê pela sala (Foto: Arquivo pessoal)

“Todo mundo adorou, chamou de mascote, novo aluno. O nosso curso tem uns 30 alunos, mas poucos vão. Então estavam até falando que a capivara era a aluna que tinha esgotado o limite de faltas”, ri a acadêmica.

O animal só saiu da sala após ser retirada por um funcionário. A fotografia foi para no Twitter de um amigo e depois publicada em uma página "Passeando em Campo Grande News" que viralizou e teve mais 400 compartilhamentos.

Gabriella conta que a sala onde estuda é afastada do centro da universidade e que, muitas vezes, não gosta disso. “Acho ruim porque é meio excluído. Mas, por outro lado é legal porque aparecem muitos animais. Já vi tartarugas. Temos uma ponte que dá acesso ao local, e quando chegamos muito perto, eles saem de perto”.

Além da capivara "estudante", quem também já deu um rolê pela sala foi um cachorro. A visita foi há um bom tempo e a turma também compartilhou a foto do animal pelo grupo. Ainda é comum ver na universidade jacarés por conta do Lago do Amor, araras nas árvores e até jabutis escondidos entre as folhas do chão. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

A arara entre os galhos da árvore (Foto: Arquivo pessoal)A arara entre os galhos da árvore (Foto: Arquivo pessoal)
Jabuti passeando perto da calçada (Foto: Arquivo pessoal)Jabuti passeando perto da calçada (Foto: Arquivo pessoal)
Os jacarés tomando banho de sol na beira do Lago do Amor (Foto: Arquivo pessoal)Os jacarés tomando banho de sol na beira do Lago do Amor (Foto: Arquivo pessoal)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.