ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Não há regra para pedir alguém em casamento, mas noivado deve ser inesquecível

Karla Lyara | 10/09/2014 06:54
Não há regra para pedir alguém em casamento, mas noivado deve ser inesquecível

O casamento, sonhado por muitos, começa com o tão esperado “pedido oficial”. Esse é o primeiro passo para uma vida a dois: a decisão. Saber a hora certa é a grande dúvida. Mas como pedir a namorada em casamento é o que quebra a cabeça do futuro noivo.

É importante que o casal tenha o diálogo como termômetro. Se os dois se amam, com certeza já conversam sobre planos para o futuro, vida a dois, família... O homem deve se atentar às pequenas atitudes da mulher, como, por exemplo, se ela te inclui nestes planos ou se demostra indecisão na hora que tocam nesse assunto. Geralmente, ela dá algumas pistas ou até mesmo indiretas, que são praticamente diretas, mesmo que na hora da descontração.

Sentiu que é o momento. Ótimo! Agora prepare-se para essa ocasião memorável, que será recontada por muitos anos, para amigos, família, filhos, netos e bisnetos. Ao vermos a aliança na mão direita, a primeira pergunta feita é: Como foi o pedido?

Se engana quem acha que só mulher sofre de ansiedade. É o caso de um amigo bem próximo. Ele me consultou e dei algumas dicas. As amigas sempre sabem os principais desejos das outras. Mas a euforia era tamanha, pelo fato de já ter comprado as alianças, que não aguentou esperar até o fim de semana e fez tudo ao contrário. No mesmo dia o carro dela estragou e ao socorrê-la, sem “frescurite”, engatou o pedido. A sorte foi que, mesmo na tensão do momento, ela se derreteu e aceitou. É, pelo menos o noivo conseguiu realmente surpreender em um momento que jamais esperaria.

No meu caso, o pedido foi surpresa. Não podia ser mais íntimo e aconchegante.

Ele me levou para jantar em um restaurante chique da cidade. Comemos, conversamos e eu mal sabia que iria ser surpreendida. Ao se levantar, tirou a mão do bolso e pronto, as lágrimas falaram por mim. Na hora já liguei para minha mãe, que mora em outra cidade, para minha sogra e algumas amigas. Nem me dei conta que era de madrugada, foi mais forte do que eu.

A dica para quem quer realizar o “pedido surpresa” é pegar um anel da namorada, medir e resolvido. Bom, pelo menos a estratégia funcionou e a numeração da minha aliança ficou exata. Para os que usam aliança de compromisso é mais fácil. Claro, que por conta do diálogo, já sabia mais ou menos o modelo que eu queria.

Alguns optam por escolher as alianças juntos, o que também é legal e mostra a certeza dos dois. Comprar então em uma loja virtual é sinônimo de praticidade. Se já souberem a numeração dos dois, pesquisem preços, marcas e modelos, isso facilita escolherem o par que estiver dentro do orçamento desejado. Tenham cautela com o site escolhido, se é confiável.

Na internet temos vários pedidos mega produzidos, que envolvem os amigos e a família. Mas isso depende muito do perfil de cada pessoa. Têm as mais discretas que preferem a simplicidade. E nada melhor que o companheiro (a), que convive diariamente, saber em qual ele (a) se encaixa. O noivado inicia a preparação para a vida a dois e acima de qualquer pedido precisa estar o amor e o compromisso assumido um com o outro.

Não há regra para pedir alguém em casamento, mas noivado deve ser inesquecível

 

 

 

Karla Lyara é jornalista, cerimonialista e assessora de eventos

Nos siga no Google Notícias