ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Nas ruas da cidade, Jariston melhora o dia das pessoas através da música

Há dois meses, cantor deu início ao projeto que também tem como finalidade abençoar as pessoas

Por Jéssica Fernandes | 07/04/2024 07:34
Na rua, Jariston interpreta canções para alegrar o dia da pessoa. (Foto: Reprodução)
Na rua, Jariston interpreta canções para alegrar o dia da pessoa. (Foto: Reprodução)

Com um violão em mãos e a vontade de cantar, Jariston Lima só precisa de uns minutos de atenção daqueles que diariamente passam pela Praça Ary Coelho. A missão dele é melhorar o dia de alguém, de graça e através da música que é tocada especialmente para a pessoa.

Cantor há 11 anos, o repertório dele é voltado para a vertente gospel e há dois meses é esse formato de canções que ele tem levado às ruas da cidade. Devido ao trabalho paralelo de shows e gravações, o projeto ocorre de forma esporádica e sempre em um novo local.

“Pensa, você está caminhando e do nada você vê um homem sentado te disponibilizando um fone pra você escutar uma música. Essa é a surpresa, esse é o conteúdo, a palavra, mas esse é o requisito, a surpresa”, explica.

Veja o vídeo:

Em fevereiro, ele esteve na praça e recentemente foi ao Bosque da Paz onde interagiu com mais pessoas. Além do elemento surpresa, Jariston fala que a principal proposta é impactar o cotidiano de quem se dispõe a ouvir a música. “É algo que vem para abençoar a vida, algo que vem pra somar na vida das pessoas. Então, a gente não pretende parar”, afirma.

O projeto não tem muito tempo, mas o idealizador soma diversas experiências positivas desde que começou. Em contato com o público, o cantor acompanhou mais de uma reação que ficou guardada como especial. “Um equatoriano falou algo muito interessante que aquele momento ali era uma resposta de Deus pra ele. Eu também achei muito forte porque a gente não sabe o que está passando na vida das pessoas”, fala.

Em outra ocasião, o intérprete foi ‘desafiado’ por um morador de rua. O desafio não era algo negativo. O homem apenas disse que não tinha tempo e queria saber quantas canções Jariston conseguiria tocar. Ao decorrer das quatro músicas, ele viu o homem em questão viver uma série de sentimentos.

“Ele foi quebrantado, cada música com a sua mensagem foi falando no coração dele, testificando algumas coisas que ele está vivendo, que ele já viveu, sabe? A questão de hombridade, questão de sonhos, até mesmo de desistir da vida, não de se matar, mas de tentar lutar pra se levantar”, explica.

Quando começou, o cantor pensou que algumas pessoas não iriam entender a proposta do projeto. Para ele foi surpreendente ver casos como os desses dois homens. Sem nunca ter recebido críticas ou alguma reação negativa, Jariston garante que as experiências até aqui foram incríveis e que ninguém nunca foi embora antes que a música chegasse ao fim.

Com a visão de que a música tem que estar onde as pessoas estão e que a mesma é capaz de trazer alegria, ser uma ‘palavra cantada’, o músico segue dando continuidade ao projeto. Nesse trabalho, ele garante que é um dos que saem beneficiados por poder presenciar o efeito que a música tem de levar as pessoas para várias atmosferas.

“Cada um tem o seu brilho, a sua emoção, o seu sentimento. Cada um tem o seu toque, é fantástico. Eu sou grato a Deus porque isso é uma grande oportunidade”, pontua.

Quem quiser acompanhar o projeto, o perfil no Instagram é @jaristonlima

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias