ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Nascida de 6 meses, filha inspirou campanha que arrecada fraldas a prematuros

Intenção é ajudar famílias que não tem condições de bancar as inúmeras trocas de fraldas por dia de um recém-nascido

Thaís Pimenta | 15/11/2018 07:40
Kimie Kobaiashi, Luiz  Hilário, Sebastião Franco e Thaís Cruz são os coordenadores do projeto. (Foto: Thaís Pimenta)
Kimie Kobaiashi, Luiz Hilário, Sebastião Franco e Thaís Cruz são os coordenadores do projeto. (Foto: Thaís Pimenta)

A vida de Fernanda, hoje com 4 anos de idade, é um milagre aos olhos dos pais, Luiz Hilário e Thaís Cruz. A pequena nasceu antes do previsto, aos 6 meses, com apenas 650 gramas. A história da menina agora inspira a Equipe Franco, a ajudar outras famílias neste desafio tão difícil que é o nascimento de um filho pré-maturo.

A primeira ação vai arrecadar fraldas e distribuí-las ao Hospital Regional e à Maternidade Cândido Mariano, onde Fernanda esteve internada nos 100 primeiros dias de vida.

"Só quem passa por isso sabe o quanto é difícil. E pensamos nas fraldas porque uma criança pré-matura chega a usar 12 fraldas por dia, quase um pacote de R$ 15,00 por dia. Para nós, foi tão difícil essa questão, mas contamos com ajuda das nossas famílias. Imagine para famílias humildes o quanto isso pode pesar", pontua Luiz.

Fernanda com poucos dias de vida. (foto: Thaís Pimenta)
Fernanda com poucos dias de vida. (foto: Thaís Pimenta)
Fernanda agora com 4 anos. (foto: Acervo Pessoal)
Fernanda agora com 4 anos. (foto: Acervo Pessoal)

As arrecadações são feitas pelo casal, com a ajuda de Sebastião Franco e Kimie Kobaiashi, que há 2 anos criaram a associação beneficente "Equipe Franco". Eles se dispõe a ir até a casa ou aos locais de serviço dos doadores, mas oferecem a possibilidade de entrega no bairro Caiçara ou no dia da ação, marcado para 21 de novembro.

"Novembro roxo recorda da importância para estes bebês, que tem o próprio dia da prematuridade, 17 de novembro. Porém as ações estão marcadas para uma semana posterior por conta do quadro dos hospitais estar completo", explica Franco.

Ele e Kimie ficaram tocados com a história de Fernanda e com o número de bebês atendidos pelo dois hospitais: a Cândido Mariano tem 41 crianças internadas e o Hospital Regional 32.

"É impossível não criar um vínculo dentro do hospital. Tem sempre uma sala reservada às famílias dos pré-maturos. Nisso a gente tem a oportunidade de conhecer várias realidades, foi o que nos tocou", finalizam.

Os interessados em doar podem entrar em contato pelo número (67) 981862923 ou se dirigir à rua da Pátria, 1527. Todas as fraldas ficarão com os próprios hospitais.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Fraldas estão sendo arrecadadas pela Associação.   (foto: Thaís Pimenta)
Fraldas estão sendo arrecadadas pela Associação. (foto: Thaís Pimenta)
Nos siga no Google Notícias