ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

No espelho, vestido é a realização da noiva que se recusou a casar com 100 kg

Paula Maciulevicius | 08/07/2016 08:00
Mariana ao se olhar no espelho, de noiva, pela primeira vez. (Foto: Alcides Neto)
Mariana ao se olhar no espelho, de noiva, pela primeira vez. (Foto: Alcides Neto)

Do jeito que ela sempre quis. Longe dos vestidos "princesa", ao se olhar no espelho, Mariana Moreira de Oliveira se vê como noiva, prestes a dizer o sim para o marido, pai dos seus dois filhos e com quem já alimenta uma história de idas e vindas há oito anos. 

A emoção da primeira prova é diferente para ela. Traz à tona o passado, quando começaram a ficar na Pantaneta, Carnaval fora de época que acontecia em Aquidauana, em 2008 e o presente: 20 quilos a menos.

"Já moramos juntos já cinco anos. A ideia de casar mesmo, tem um", conta a empresária de 26 anos. Depois que Manuela, a primeira filha do casal, foi dama de honra duas vezes, que a vontade de se vestir de noiva bateu forte em Mariana.

Os olhos da mãe ainda guardam aquela ansiedade do "será que vai dar certo?"  (Foto: Alcides Neto)
Os olhos da mãe ainda guardam aquela ansiedade do "será que vai dar certo?" (Foto: Alcides Neto)
Detalhes do vestido que só serão revelados daqui quatro meses, no casamento. (Foto: Alcides Neto)
Detalhes do vestido que só serão revelados daqui quatro meses, no casamento. (Foto: Alcides Neto)

Os dois se conheceram numa mesa de truco, na faculdade. Mas ficaram só nas olhadas. A história em si, ela diz que é engraçada. "Ele nunca foi meu estilo, era mais roqueirinho e eu, mais bruta", brinca. Na faculdade, ela cursava Direito e ele Administração. No mesmo ano, se encontraram através de um amigo em comum na folia. "A gente se divertiu tanto, ficamos amigos, foi surgindo o papo e acabamos ficando e se apaixonando. Foi amor à terceira vista", narra.

Em 2012, longe dos planos dos dois, a gravidez de Mariana surpreendeu o casal. Ao longo dos oito anos de relacionamento, ela chegou até a se mudar para Roraima, mas voltou pelo amor que deixou aqui. Dois anos depois, nasceu o caçulinha, Arthur.

Quando os planos do casamento saíram dos sonhos e começaram a ganhar o papel, entre os detalhes, estava o vestido de noiva. "Coloquei na minha cabeça quero casar, quero casar, quero casar, mas eu pesava 97 quilos. Não vou me casar com 100 quilos nem a pau", alertou para si mesma. 

Em meses, perdeu 20 quilos com dieta e exercícios. A base foi a reeducação alimentar, mais a cirurgia para retirar a pele, principalmente depois de ter dado à luz a dois filhos. 

Da prova do forro até o vestido, noiva perder 20 quilos. (Foto: Alcides Neto)
Da prova do forro até o vestido, noiva perder 20 quilos. (Foto: Alcides Neto)

Em novembro, ainda com quase 100 quilos, o forro foi provado pela primeira vez. Longe de ganhar a forma de um vestido de noiva. Quando emagreceu, a primeira coisa que Mariana fez foi avisar ao estilista, Márcio Rocha, que precisava ajustar e muito. 

"Este é o começo dele, aqui ainda vamos fazer aplicações, embaixo também", descreve Márcio. Claro que as fotos são só de poucos detalhes, para que a surpresa no grande dia seja mantida. Para a mãe, Aparecida Moreira, de 57 anos, ainda faltava uma preparação maior para ver a filha de noiva.

"Não estou preparada ainda, é um passo tão, tão forte, não é? Para a mãe é aquela sensação que a gente sabe que não é verdadeira, de perda, mas ao mesmo tempo temos de ser desprendidas, se ela está feliz, eu também estou", desabafa. 

Os olhos da mãe ainda guardam aquela ansiedade do "será que vai dar certo?" Já os de Mariana, se encantavam com o modelo no corpo. "Estou apaixonada pelo vestido, era o que eu queria, sem saber o que eu queria", brinca. O casamento será daqui quatro meses. Até lá serão mais provas do vestido.

Curta o Lado B no Facebook. 

"Coloquei na minha cabeça quero casar, quero casar, quero casar", conta noiva. (Foto: Alcides Neto)
"Coloquei na minha cabeça quero casar, quero casar, quero casar", conta noiva. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias