ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

No Jardim Batistão, frentista entrou no clima para alegrar o Natal dos vizinhos

Naiane Mesquita | 24/12/2015 06:23
Lugar chama atenção com tantas luzes (Fotos: Gerson Walber)
Lugar chama atenção com tantas luzes (Fotos: Gerson Walber)

Na Travessa Coreia, no Jardim Batistão, há poucas casas e o movimento é escasso. Mesmo assim, durante o Natal, uma das residências se destaca entre as demais.

Todos os anos, o frentista Rafael da Silva, 30 anos, muda a cor da fachada e a enche de luz, com direito a milhares de piscas-piscas e uma estrela no alto do pinheiro natural.

Rafael é um apaixonado por Natal. “Tem três anos que a gente muda a cor da casa, faz uma reforma e enfeita com luzes, piscas a piscas."

A empolgação é tanta, que até a árvore do jardim é um símbolo natalino. "Ano passado eu achei que o pinheiro natural tinha dois metros, mas no fundo eu não tinha medido. Agora ele tem cinco metros, certeza”, ri o frentista.

Na casa, Rafael mora com a mulher e os três filhos pequenos, que são os maiores motivos de investimento na data. “O mais novo, Lucas está vendo pela primeira vez e adorou. As crianças gostam muito", justifica.

Como todo lugar que rompe a rotina, o lugar vira ponto turístico. "O pessoal do bairro faz questão de passar em frente da casa para ver, param e tiram fotos”, ressalta Catiane Gusmão Torres, 32 anos, mulher de Rafael.

A casa fica atrás do posto de saúde do bairro Jardim Batistão, na rua Souto Maior, em um bairro onde enfeites não são prioridade. “Na minha região que é a saída para Sidrolândia não tem muitas decorações de Natal, então os vizinhos gostam bastante", comenta.

E para fazer diferente, ele se desdobra a cada Natal. "Eu que faço tudo sozinho, quando queima uma lâmpada, eu subo e troco. Gosto de deixar bem bonita para iluminar o Natal de todo mundo”, frisa.

Fachada no Batistão.
Fachada no Batistão.
O que não falta é luz na casa da família.
O que não falta é luz na casa da família.
Nos siga no Google Notícias