A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

23/05/2018 07:50

No lugar do dinheiro, grupo troca bolo, terapia e mais de 100 serviços via Whats

Lista é grande e segue com assessoria jurídica, manicure, maquiagem, confeitaria e até aulas de yoga e lavagem de carro.

Thaís Pimenta
A psicóloga Virna Leite é a responsável pelo grupo Troca de Inteligências. (Foto: Paulo Francis)A psicóloga Virna Leite é a responsável pelo grupo Troca de Inteligências. (Foto: Paulo Francis)

Em tempos de crise, cada um se vira como pode. A psicóloga Virna Leite, de 41 anos, por exemplo, se movimentou ao criar o grupo Troca de Inteligências no Whatsapp e agora resolve muita coisa sem dinheiro, só na base do escambo de serviços, da permuta, da relação "uma mão lava a outra".

"Eu já venho praticando essa troca há um ano. A partir dessa experiência pessoal de pagar um serviço que desejava com outro, vi que podia ser útil para o coletivo, e criei o grupo, afinal todos passamos por crise financeira", explica ela.

Há uma semana, o Troca de Inteligências vem funcionando da seguinte maneira: É feita uma lista inicial para saber quais os serviços existentes e a partir daí, a demanda vem com a necessidade. Quem precisa de um serviço o solicita e quem tem para oferecer entra em contato como mensagem privada para negociação. 

Aproximadamente 105 pessoas participam e oferecem os mais variados serviços, de alinhamento energético, à assessoria jurídica, manicure, maquiagem, confeitaria, reforço escolar, fisioterapia, aulas de yoga e até lavagem de carro.

 

O grupo já possui mais de 105 pessoas que buscam e oferecem serviços na base da troca. (Foto: Paulo Francis)O grupo já possui mais de 105 pessoas que buscam e oferecem serviços na base da troca. (Foto: Paulo Francis)

Ainda sobre serviços, Virna elenca muitas terapias alternativas, mas há também profissionais para resolver situações bem práticas. "Tem coaching, bioalinhamento, hipnoterapia, constelação familiar, shiatsuterapia, iridologia de vidas passadas, ginástica do assoalho pélvico, numerologia cabalística até procedimentos estéticos, mas também consultoria previdenciária".

Até agora foram feitas quatro trocas e, pelo que parece, a tendência é que a movimentação cresça. "Agora já está atá no interior de São Paulo. Temos também a possibilidade de trocar um serviço para terceiros por estadia em João Pessoa, que já temos gente de lá interessada. Um exemplo seria a estadia em um quarto em João Pessoa por psicoterapia para alguém da família que mora em Campo Grande".

Para a integrante do grupo, Karla Lacerda, o sistema é bom, inclusive, por incentivar uma nova forma de relação. "Tenho visto iniciativas como essas em outras capitais e, inclusive, há aplicativos com uma proposta semelhante. Aqui é a primeira vez que vejo e acho interessante porque estimula a contribuirmos com outras pessoas, desenvolve nossa empatia, nos dá oportunidade de conhecermos novas pessoas e fazermos amigos", explica.

Para participar é preciso entrar em contato com a responsável pelo número (67) 99256-0311. 

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.