ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Nosso "João da Moto", um homem forte que ficou famoso nas ruas de Campo Grande

Lenilde Ramos | 10/05/2015 07:55
João Carlos e seu fiel escudeiro Gilberto de Almeida.
João Carlos e seu fiel escudeiro Gilberto de Almeida.

O apelido é de quando o amigo João Carlos Andrade circulava pela cidade em uma moto de três rodas. Isso durou um bom tempo e uma respeitável quilometragem. Hoje, é lazer de fim de semana.

Eu o conheço bem e, para mim, João sempre foi bonito, elegante e de uma inteligência admirável que transita por todos os assuntos.

João Carlos é portador de paralisia cerebral, que alguns confundem com alguma deficiência mental. PC é um distúrbio motor que trava os movimentos e dificulta a fala, mas a cabeça... essa vai longe e, o espírito, então... nem se fala.

Tive oportunidade de trabalhar diversas vezes com João Carlos em suas militâncias e, uma tarde, convocamos a imprensa para uma coletiva no pátio do Shopping Campo Grande.

O projeto era relacionado a esporte para deficientes físicos. A um certo momento, chega a equipe de tv com o saudoso amigo Amauri Ceni, lindo e charmoso e pergunta: "Cadê o presidente do movimento?". Respondi: "É o João Carlos. Vou apresentá-lo a você".

Amauri deu uma olhada e me falou ao pé do ouvido: "Mas, Lenilde... ele fala?". O ouvido esperto de João Carlos captou na hora a pergunta do repórter e, antes que eu abrisse a boca para responder, disparou para todo mundo ouvir: "E como!!!".

Amauri se espantou e colocou o microfone diante de João Carlos que falou, no ritmo dele. A entrevista foi ótima. E como!!! 

Aproveito a oportunidade para divulgar o blog recém lançado do amigo João Carlos. 

Nos siga no Google Notícias