ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

O 12 para quem vive de números ou dispensa explicações

Elverson Cardozo | 12/12/2012 13:57
Alvino acredita na numerologia. (Foto: Elverson Cardozo)
Alvino acredita na numerologia. (Foto: Elverson Cardozo)

Nesta quarta-feira, dia em que o doze, no calendário, aparece três vezes seguidas, choveu explicações esotéricas na internet, nos principais portais de notícias do país e nas redes sociais.

O Lado B resolveu ouvir quem entende de numerologia, aqueles que acreditam nas explicações e os que ignoram qualquer conceito referente ao tema.

Abordada de supetão pela reportagem que comenta a curiosidade da data, a trabalhadora rural Maria de Lourdes, de 35 anos, questionou: Aconteceu alguma coisa?

As teorias que pregam o fim do mundo, previsto para o dia 21 de dezembro, segundo o calendário Maia, foram responsáveis pela confusão, revelou, mais calma, no meio da entrevista. “A gente vê muita coisa na televisão”, justificou.

Mas o 12 não têm significado específico para ela. É um número comum que, coincidentemente, se repetiu no calendário.

Chutando 13 ou 14, a agente de saúde Flaviana Ferreira Rodrigues, de 32 anos, confessa que estava “meio perdida”, mas logo se localiza e comenta que esta quarta-feira, para ela, é indiferente. “Não acredito nem desacredito”, disse, se referindo aos números.

Representante comercial aposentando, Nestor Correa, de 81 anos, disse não compreender a preocupação com os algarismos. "O povo sempre tem uma neura com o 13. Para mim, tanto faz”, afirmou.

Para o comerciante aposentando, números podem abrir caminhos. (Foto: Elverson Cardozo)
Para o comerciante aposentando, números podem abrir caminhos. (Foto: Elverson Cardozo)

Mas não é bom dispensar o 12, sugeriu. “É o elefante, animal forte do jogo do bicho”, explicou.Alvino Felix Rezende, de 65 anos, acredita na numerologia e diz que as datas são como “caminhos que aumentam a energia e chamam as conquistas”.

A paixão pelo esoterismo que utiliza a soma surgiu há 20 anos, quando fez uma análise com um “compadre”. “Ele fez a minha numerologia e bateu com as coisas que aconteceram e acontecem na minha vida”, garantiu.

Arriscando previsões, Alvino diz que os números são representativos. Para a confirmar a tese, usa uma explicação que mais parece lógica: “No carro, se você ultrapassar os 100, aumenta sua chance de morrer”.

Numerologia – A numeróloga Nathalia Cristiane recomenda um dia de alimentação leve, roupas claras e pensamentos positivos, para garantir o fluxo de boas energias em um dia considerado especial. “É um momento de reflexão e de equilíbrio entre mente, corpo, espírito e coração”, diz.

Professora Nathalia, como gosta de ser chamada, fala muito de reflexão, na data que para os esotéricos representa o último portal criado pelo alinhamento dos planetas.

A data 12/12/2012 para a numerologia é reflexão e gera 5 números que são indicativos do que deve ser feito para enfrentar os desafios colocados a cada pessoa e ao mundo.

Flaviana não acredita nas explicações sobre algarismos. (Foto: Elverson Cardozo)
Flaviana não acredita nas explicações sobre algarismos. (Foto: Elverson Cardozo)

O primeiro é resultado da soma dos números que formam o 12. O 1 mais o 2 geram o 3, que representa comunicação, bom humor, alegria nas palavras, conexão.

O segundo é a soma do 12 + 12 + 2012, que dá 2036. Depois há uma nova separação e a conta 2 + 0, acrescentada ao 3 + 6, o que gera o 29. Finalmente, o 2 + 9, igual a 11, considerado “número mestre” por ter o 1 duplicado.

“O 1 é coragem e iniciativa e quando duplicado significa que esses devem ser atributos potencializados ao dobro”, explica.
Por fim, 1 + 1 é igual ao 2, o número dos relacionamentos, do romantismo.

Como dica para não deixar a data passar em branco, a professora Nathália recomenda um banho especial.

Ferva um litro de água e depois junte em infusão alecrim, canela, cravo, anis estrelado, camomila, erva doce, folha de louro e mel. Acrescente mais dois litros de água e jogue sobre o corpo, dos pés à cabeça.

Nos siga no Google Notícias