ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Oficina gratuita para educadores ensina a usar dança em sala de aula

Artistas da dança do Conectivo Corpomancia ministrarão as aulas gratuitas e online durante os meses de março e abril

Thailla Torres | 23/02/2021 11:12
A oficina "O Corpo em Jogo" será on-line e gratuita, com carga horária de 20 horas. (Foto: Vaca Azul)
A oficina "O Corpo em Jogo" será on-line e gratuita, com carga horária de 20 horas. (Foto: Vaca Azul)

Com intuito de estimular o ensino em sala de aula,  uma oficina será realizada em março e abril para ensinar da dança como ferramenta em ambiente escolar. A prioridade de inscrição é para educadores da rede municipal de ensino e pode ser feita através da internet (clique aqui).

A oficina será realizada pela Conectivo Corpomancia e tem como proposta aproximar a dança do universo escolar, proporcionando o contato de professores e alunos com recursos lúdicos para a descoberta do movimento no corpo, que podem não somente servir como inspiração às aulas de arte ou dança, mas também como recurso para as mais diversas áreas de conhecimento dentro do campo das artes e da educação.

 A oficina "O Corpo em Jogo" será on-line e gratuita, com carga horária de 20 horas. Haverá duas turmas com limite de participantes, uma com aulas às quartas-feiras de março (dias 3, 10, 17, 24 e 31) e outra com aulas às quintas-feiras de março (dias 4, 11, 18 e 25) e primeira quinta-feira de abril (dia 1º). As aulas serão sempre a partir das 18h30.

Apesar de ter um público-alvo, caso sobrem vagas, qualquer pessoa que tiver interesse pode participar. Ministrarão as aulas as artistas Paula Bueno, Franciella Cavalheri e Jackeline Mourão.

 Ainda haverá uma roda de conversa presencial após a finalização do período online, no dia 3 de abril, das 14h às 18h, com a presença das artistas da dança para troca de experiência sobre o jogo e a sua aplicabilidade na escola. O encontro será na Casa de Ensaio e obedecerá às normas de biossegurança estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em virtude da pandemia de covid-19.

 O jogo - O jogo Corpomancia é um percurso de tabuleiro, onde se participa de duas a quatro pessoas ou times de jogadores, que devem sortear dados para se mover através das casas e realizar os desafios propostos. O número sorteado é o mesmo número de partes do corpo que vão guiar o movimento do jogador durante sua rodada.

Quem tiver interesse em conhecer o jogo e não puder participar da oficina pode acessar o site para ler as regras e baixar gratuitamente o tabuleiro. O Conectivo Corpomancia também o vende já com os dados, pinos e tabuleiro.

 Serviço – A Casa de Ensaio fica na rua Visconde de Taunay, 203 – esquina com Avenida Afonso Pena –, no bairro Amambaí.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias