ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Padre de Campo Grande vira meme nacional com lição contra gente enxerida

Vídeo teve mais de 81 mil visualizações em uma hora

Ângela Kempfer | 17/04/2018 18:01
Imagem do Padre Marcelo Tenório em vídeo postado nas redes sociais.
Imagem do Padre Marcelo Tenório em vídeo postado nas redes sociais.

Um vídeo postado pelo padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, saiu de Campo Grande para virar meme no Instagram, com mais de 81 mil visualizações em apenas 1 hora. Publicado nesta terça-feira pelo "Esse Dia Foi Foda", página com 2,5 milhões de seguidores, no vídeo ele diz que beber não é pecado e que bom mesmo para saúde  é cuidar da própria vida.

A repercussão foi instantânea, conta o padre. "Recebi ligações da Itália, da França, até de Israel. Se fosse eu lendo a Bíblia, a conversa não tinha nem saído do bairro", brinca Marcelo Tenório.

Nascido em Recife (PE), há 15 anos ele vive em Campo Grande. No perfil do Facebook, defende o Palmeiras, critica o ex-presidente Lula, fala de hipocrisia, mas nunca foi conhecido por atitudes mais ousadas à frente da igreja. "Não gosto de artimanhas ou qualquer outro artifício durante as missas. Foi só essa brincadeira mesmo no vídeo, algo independente. Sou tranquilo, quieto",  explica.

Claro que os temas do cotidiano entram nos sermões, mas de maneira séria, diz o padre. "A vida humana é sempre assunto, a ética, a política, as dores da humanidade. Não tem como não falar. No dia a dia, somos incoerentes, é normal, e a busca por ser melhor tem de ser constante. É como São Paulo diz: 'Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço'".

Na avaliação dele, o post viralizou, justamente, porque oferece o tipo de "resposta que todo mundo um dia vai querer dar para alguém".

Entre quase 300 comentários no Instagram, muita gente questionou o fato do padre defender a bebida, mas Marcelo Tenório não se arrepende. "As pessoas sempre pensam que beber seria pecado, mas nunca foi. Pelo contrário. Vinho e cerveja são invenções da igreja. O que não pode é o excesso. Até quem bebe muita água morre afogado. Esses dias, pedi uma cerveja e o atendente perguntou: 'Padre bebe? Eu logo respondi. Claro! Sou um bom católico."

Sobre o sucesso nas redes sociais, Marcelo Tenório garante que nem de longe quer seguir o caminho de colegas como o Padre Fábio de Melo, famosos nas redes sociais. "Respeito muito, mas não é meu estilo. Deus me livre de ser um padre youtuber", garante.

Nos siga no Google Notícias