A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Maio de 2019

23/12/2018 09:12

Pai usa stories para criar história de Natal com a filha e ensina sobre empatia

Usando o Instagram, pai e filha provam que é simples contribuir para o sorriso de uma criança

Thailla Torres
Helena, com sorriso lindo, ao lado do pai Bruno. (Foto: Arquivo Pessoal)Helena, com sorriso lindo, ao lado do pai Bruno. (Foto: Arquivo Pessoal)

Neste fim de semana, o ator Bruno Moser, pai da pequena Helena, de 8 anos, deu uma lição de amor e empatia no Instagram. Ele cumpriu a tarefa de mostrar à filha que estava na hora de se desfazer daquele brinquedo que já foi sua paixão, mas há muito tempo estava sem uso. Criando uma história de Natal com a situação, o pai não só conseguiu fazer outra criança sorrir, como voltou no tempo e percebeu o privilégio que é ver uma criança crescer com a liberdade de brincar.

A história criada por Bruno é inspiradora pela simplicidade da ideia e pelo sentimento claro nos olhos de Helena, que por muito tempo sorriu e foi feliz com seu patinete e a bicicleta cor de rosa, carinhosamente batizados de Bibi e Neti, que agora estão com uma nova família.

"O primeiro passo foi conversar com a Helena sobre o momento de se desfazer de dois objetos que ela não estava mais brincando. Porém, a bicicleta foi um lindo presente dos padrinhos, eu não queria vender, queria doar os brinquedos".

Apesar da afetividade, Helena topou a ideia do pai que logo deu um jeito de pensar numa forma de fazer outra criança sorrir, semelhante ao tempo que a filha sorriu. "Helena é muito amada pela mãe, o pai e toda a família, mas muita crianças são amadas como ela e não tem condições de ter um brinquedo no Natal. Como eu gosto dessa data e acho que é um período em que podemos estreitar alguns laços, decidi fazer stories oferecendo a bicicleta e o patinete, para mostrar como um brinquedo transforma uma criança".

Pai usa stories do Instagram para fazer o bem. Pai usa stories do Instagram para fazer o bem.
Bicicleta e patinete, carinhosamente chamados de Bibi e Neti. Bicicleta e patinete, carinhosamente chamados de Bibi e Neti.

Na história elaborada Bruno, ele revela a importância que a bicicleta teve na infância de Helena, em seguida mostra detalhes da limpeza feita para deixar o objeto novinho para o novo dono e finaliza com as pessoas de bom coração que buscaram o objeto e entregaram para uma nova família. "Eu fiquei com medo de isso parecer piegas, mas eu só queria transformar esse momento e ajudar uma criança sorrir. Formar essa história mostra que as pessoas precisam ter empatia".

Bibi e Neti estão com a nova família. Bibi e Neti estão com a nova família.

Mas no coração de Bruno, a história foi além. Buscando fotos e recordações de quando a bicicleta chegou na vida de Helena, ele viu como é bom ver uma criança feliz e com a liberdade de crescer. "Eu usei a bicicleta para contar a história da minha filha, porque ver ela conseguir anadar de bicicleta depois de muitos desiquilíbrios foi uma coisa que me marcou muito. Gravei esses vídeos há dois anos e fiquei muito emocionado de revê-los, isso estreita ainda mais nossa relação com os filhos".

Duas crianças sorriram e uma família inteira ficou agradecida quando a bicicleta e o patinete chegaram. Mas Bruno acredita que outras milhares de crianças podem sorrir até o dia 25 de dezembro se cada um se desfazer de um brinquedo que não usa mais. "É um trabalho que pode ser feito em conjunto, em minutos e com todo amor do mundo".

A recompensa de um gesto como esse? Bruno não tem dúvidas que é o futuro. "Um sorriso de uma criança garante um cidadão melhor no futuro. Sem contar que é um privilégio ver ela criar personalidade, ter vida própria e ser pai para participar de cada momento".

Assista os stories, se encante e se permita fazer outra criança sorrir.

Curta  o Lado B no FacebookInstagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.