ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Pandemia levou timidez e fez galera investir em carro de mensagem

Para matar as saudades em tempos de pandemia, que tal mandar um carro de mensagem? Brincadeira pode render boas risadas

Thailla Torres | 17/07/2020 08:10
Carro todo paramentado é escolha para as mensagens ao vivo no período da noite.
Carro todo paramentado é escolha para as mensagens ao vivo no período da noite.

Embora há quem diga que sente vergonha ou morreria se um carro de mensagem aparecesse na porta de casa, vira e mexe alguém vê uma homenagem daquelas que faz a vizinhança inteira sair na porta de casa. Com isso os próprios leitores questionaram: a pandemia fez os serviços de mensagem voltarem com tudo?

Atrás da resposta, poucas empresas atenderam ao telefonema do Lado B. Mas quem atendeu é enfático em dizer que houve aumento nos pedidos, inclusive, de gente que jurava nunca comprar esse tipo de serviço. “A saudade, a vontade de falar que gosta ou às vezes só homenagear de um jeito mais divertido, isso tudo fez as pessoas olharem a mensagem ao vivo com outros olhos, em diversos bairros”, diz o proprietário do disque mensagem Magia de Amor, Osvany Douglas.

Ele investiu pesado na decoração do último carro, com direito a fita de LED por todo lado e som potente na porta mala para ninguém deixar de ouvir a homenagem. No mês passado, claro, o Dia dos Namorados foi um grande incentivo para os pedidos, mas desde o início da quarentena, ele afirma que aumentou 40% o número de clientes. “Muitos para matar a saudade mesmo”.

Outro telefonema atendido foi o do conhecido Joel Falcão, conhecido por transformar triciclo em helicóptero e animar as festas com tele mensagens. Ele não percebeu aumento no movimento, mas conta que viu muita gente fazer pedido só para brincar ou matar a saudade do outro. “Não foi só aniversário, sabe? Tem gente que faz só para descontrair o amigo ou alguém da família”, expõe, Joel.

Carlos e Arlete durante homenagem que emocionou a vizinhança.
Carlos e Arlete durante homenagem que emocionou a vizinhança.

E não teve timidez que impediu a Arlete Vilela Coelho Netto de homenagear o marido no seu aniversário de 60 anos. A festa estava prevista em um barzinho, mas depois de tantos casos confirmados de Covid-19, o psicólogo Carlos Cesar Coelho Netto optou por ficar em casa e celebrar somente com a esposa.

Mas Arlete queria algo maior e foi quando pensou na mensagem ao vivo. “Passei uma madrugada pesquisando na internet até que achei um lugar que me atendesse”.

No dia do aniversário, Arlete queria que o carro entrasse no condomínio, mas não foi possível. Por isso fez a homenagem na frente do prédio e acabou ganhando elogios de muitos vizinhos. “Eu inventei a desculpa que ele precisava descer comigo para pegar dois bolos e quando o carro chegou foi uma emoção que você nem imagina. Somos fãs dos Leonardo e pedi que o carro tocasse algumas músicas. Ele se emocionou muito, o prédio inteiro ouviu, muitos mandaram mensagens e a gente viu esse momento como uma experiência fantástica”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Nos siga no Google Notícias