A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

29/10/2017 07:25

Para conscientizar sobre bicicleta, grupo sai pedalando de fantasia pela cidade

A bicicletada é feita toda última sexta-feira do mês e dessa vez homenagearam o Halloween

Lucas Arruda
Grupo percorreu cerca de 10km pela Capital e chamavam atenção por onde passavam (Lucas Arruda)Grupo percorreu cerca de 10km pela Capital e chamavam atenção por onde passavam (Lucas Arruda)

Pânico, múmia, zumbi e até um unicórnio passearam de bicicleta pela cidade na noite da última sexta-feira (27). Foi a edição de Halloween da bicicletada que acontece mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês, com concentração às 18h30 e início do trajeto às 19h30, organizada pela Massa Crítica.

O evento visa conscientizar as pessoas, principalmente que dirige carros, que a bicicleta também é um meio de transporte e os ciclistas merecem ser respeitados. Também teve homenagem a Raul Aragão, cicloativista que morreu atropelado em Brasília este mês.

As fantasias são uma forma de chamar mais atenção enquanto eles estão no trânsito. “Todo mês que tem algum feriado importante tentamos fazer temático. Em dezembro iremos homenagear o Natal, falar para virem fantasiados de Papai Noel ou coisas relacionadas a esta data, mas é só ideia, todo mundo pode vir do jeito que quiser”, explica um dos integrantes do movimento Massa Crítica, Pedro Garcia que estava com a máscara e túnica do personagem Pânico, da franquia de filmes do mesmo nome.

Até uma criança entrou na brincadeira e se enrolou toda numa gaze para se fantasiar de múmia. “Eu tô gostando, mas tá bem quente aqui”, reclama Jasmim de 7 anos, que estava com a irmã Luana de 15 e a mãe Raquel Taminato

Eles percorreram cerca de 10km pela cidade e por onde passavam diversas pessoas paravam para olhar. “É uma forma de descontrair, fazer com que nos notem, temos o direito de andar de bicicleta pelas ruas ao lado dos carros”, ressalta a estudante Beatriz Marques, de 19 anos, que também estava de bike, mas sem fantasia.

Participaram desta edição cerca de 15 pessoas, todas lutando pela conscientização dos ciclistas pelos motoristas. “Minha filha também tem um grupo que pedala junto todos os domingos, com os colegas da escola. Acho muito bom ela aprender desde cedo que todos devem se respeitar onde quer que esteja”, reflete Raquel.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Pedro e Beatriz foram os primeiros a chegar e sempre participam do evento (Marcos Ermínio)Pedro e Beatriz foram os primeiros a chegar e sempre participam do evento (Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.