ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 35º

Comportamento

Para quem apoiou vaquinha e fez evento fake, show da Pitty é sonho

Fernando Correa Jacques tinha fã clube da cantora e, em 2015, tentou de tudo para trazer show para Capital

Aletheya Alves | 14/09/2022 08:03
Fernando Correa Jacques é fã da Pitty desde seus dez anos. (Foto: Kísie Ainoã)
Fernando Correa Jacques é fã da Pitty desde seus dez anos. (Foto: Kísie Ainoã)

Confirmado para o dia 9 de outubro, o show de Pitty com Nando Reis no Campão Cultural despertou lembranças de quem chegou a apoiar vaquinha e fez até evento fake tentando trazer a cantora para Campo Grande. Em 2015, Fernando Correa Jacques liderava um fã clube e, sete anos depois de fazer de tudo para trazer show, nem acredita que o momento finalmente chegou.

Aos 29 anos, o pizzaiolo conta que muita coisa mudou desde a época em que conseguia se dedicar à vida de fã, mas que o carinho pela artista continua vivo até hoje. Relembrando suas sagas para acompanhar a cantora, ele explica que a última vez que Pitty esteve por aqui foi em meados de 2008.

Sem conseguir ver a artista em Campo Grande depois deste ano, Fernando detalha que o jeito era viajar, mas que muitos fãs não tinham as mesmas condições. Por isso, em 2015, ele e alguns colegas criaram um evento fake no Facebook para mostrar que o público tinha interesse no show de Pitty.

“Uma fã que tinha recém chegado deu uma ideia de fazer até vaquinha e eu apoiei, mas o que fiz mesmo foi criar o show fictício para arrecadar assinaturas. Me lembro que consegui mais de três mil interessados”, conta Fernando.

Acervo de CDs e DVDs continua guardado com carinho. (Foto: Kísie Ainoã)
Acervo de CDs e DVDs continua guardado com carinho. (Foto: Kísie Ainoã)
Amor de fã ficou marcado até em tatuagens. (Foto: Kísie Ainoã)
Amor de fã ficou marcado até em tatuagens. (Foto: Kísie Ainoã)

Na época, empresários da Capital entraram em contato com o fã para verificar a possibilidade do show, mas o final feliz ficou para depois. “Eles até levaram o show para Dourados e tentaram fazer dobradinha em Campo Grande, mas acabou não dando certo. O jeito foi alugar van e ir para lá ver ela”.

Depois de muito viajar, participar de DVD e conhecer Pitty pessoalmente, a vida de fã precisou perder o ritmo e, desde 2015, Fernando não foi mais em novos shows da cantora. Explicando que a vida do trabalho impossibilitou as viagens, ele conta que a notícia do Campão Cultural trouxe os sentimentos de volta.

“Eu acordei, olhei as redes sociais e vi a foto da Pitty com Nando Reis. Não estava nem raciocinando direito, mas despertei na hora, tirei print e já comecei a mandar para alguns colegas. Ao mesmo tempo, outras pessoas também começaram a me mandar”, Fernando explica.

Apesar de não usar mais as camisetas temáticas e colocar as faixas na cabeça, o pizzaiolo comenta que continua sendo fã e não vê a hora do show chegar. “A gente foi amadurecendo junto, mas o carinho continua intacto e a admiração também”.

Fernando em um dos shows de Pitty, no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)
Fernando em um dos shows de Pitty, no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)

Vendo o show como uma possibilidade de retomar o contato presencial, ele também conta que essa será a oportunidade de conhecer pessoalmente os novos trabalhos da cantora. “Ela está em uma nova fase e como trabalhamos, não conseguimos viajar para conhecer. Então estou ansioso mesmo”.

Campão Cultural 

Confirmado para ocorrer entre os dias 8 e 15 de outubro, o Campão Cultural terá show gratuito de Pitty e Nando Reis no segundo dia do festival.

De acordo com a programação, Campo Grande ainda terá Péricles no dia 8, Silva e Olodum no dia 10, Roberta Miranda dia 11, Ludmilla e Mc Tha no dia 13, além de Rashid, MV Bill, Drik Barbosa e Supercombo no dia 14. Encerrando a programação, sobem ao palco Marina Peralta, Baiana System, KL Jay e Thaíde no dia 15.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias