A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

26/02/2018 07:35

Pedro morreu, mas campanha agora ajuda família a superar tristeza e pagar contas

No Parque das Nações, cerca de 20 clubes se uniram no evento que também propõe, além da diversão, ajudar

Thaís Pimenta
Opala Clube MS foi o responsável por propor a pauta solidária aos outros clubes de Campo Grande, que apoiaram e abraçaram o menino Pedro. (Foto: André Bittar)Opala Clube MS foi o responsável por propor a pauta solidária aos outros clubes de Campo Grande, que apoiaram e abraçaram o menino Pedro. (Foto: André Bittar)

Cerca de 30 clubes de carros de Campo Grande dividiram espaço com os caminhões do Conexão Loucas Noites no estacionamento do Buffet Yotedy em Campo Grande com o evento do Encontro de Interclubes, que tem a intenção de expor os carrões dos mais diversos estilos e falar sobre eles. Convocado pelo Opala Clube MS, o evento ganhou uma causa solidária há algumas edições: ajudar a família do menino Pedro, que morreu em decorrência de um câncer raro na cabeça na terça-feira passada.

“Pensamos em ajudá-los por lermos algumas matérias emocionantes na mídia. Só o nosso clube tem cerca de 100 motoristas e, quando propusemos pra todos os participantes a causa, nos receberam de braços abertos. Na edição anterior, arrecadamos cerca de R$ 7 mil para doar para o tratamento dele”, diz o presidente do clube Opala, Ramão Pereira Barbosa.

Uma caixinha é distribuída arrecadando o que cada um pode dar. “A gente chegou a fazer até um pedágio da última vez. A intenção nesta edição era garantir mais dinheiro para o tratamento mas a notícia da morte dele nos deixou bem abalados. Porém, não desanimamos e vamos conseguir ajudar a família a quitar as dívidas que adquiriram nesse tempo”, completa

Ramão e Cadu falam sobre a veia solidária do evento.(Foto: André Bittar)Ramão e Cadu falam sobre a veia solidária do evento.(Foto: André Bittar)

Os participantes do Opala Clube MS movimentaram dois eventos antes de irem para o Interclube: uma noite da pizza no espaço em que o pai de Pedro faz suas massas pra vender e também, no próprio domingo, fizeram um almoço com bobó pago em uma escola pública da Capital. Todo dinheiro vai pra caixinha do bem.

Por conta da chuva, o evento que estava marcado para acontecer às 15h começou a ter movimento lá pelas 16h. Além dos Opalas estacionados, chamava muita atenção os modelos mais variados de veículos rebaixados que desfilavam pelo local, isso sem contar os Golfs, do Golf Club. “Tem gente que não deixa nem tocar no carro, de tão precioso que é”, comenta um dos participantes.

De um lado os opalas... (Foto: André Bittar)De um lado os opalas... (Foto: André Bittar)
Do outros os rebaixados. (Foto: André Bittar)Do outros os rebaixados. (Foto: André Bittar)

De acordo com Cadu Libelli, de 31 anos, participante e integrante do Interclubes, além de os admirados de carros falarem sobre a solidariedade, a pauta que mais rola nesse evento são dicas para consertos dos veículos, modificação em sua estrutura e detalhes dos carros. “Esse evento aqui é mobilizado pelo WhatsApp de três em três meses”, finaliza.


Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.