ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Peregrinos apostam em aplicativo para facilitar informações da Jornada

Mariana Lopes | 24/07/2013 08:05
De maneira bem simples, o aplicativo traz toda a agenda da Jornada.
De maneira bem simples, o aplicativo traz toda a agenda da Jornada.

A tecnologia é a aposta dos peregrinos na hora de buscar informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, assim como se localizarem no Rio de Janeiro em meio ao tumulto do evento. Através de um aplicativo para smartphones, os participantes podem saber tudo sobre a JMJ na palma da mão.

De maneira bem simples, o aplicativo traz toda a agenda da Jornada, incluindo os Atos Centrais, as catequeses e os atos culturais. Para facilitar, o peregrino ainda consegue ver pelo celular a localização de onde ocorre toda a programação.

Para quem vai à capital carioca pela primeira vez e não conhece a cidade, o aplicativo JMJ Rio 2013 Oficial dá dicas sobre as localizações de restaurantes, hotéis, hospitais, pontos turísticos, além de informar o esquema de transportes.

“O aplicativo é bem detalhado, todos os mapas sinalizados, com uma descrição minuciosa de todos os eventos, e é muito fácil de mexer”, observa o advogado Handerson Deduch, 31 anos. Embora ele só vá para a Jornada no final da semana, já está usando o aplicativo e aprendendo a mexer para não passar apuros em cima da hora.

A arquiteta Claudia Vieira da Silva, 36 anos, também chega ao Rio de Janeiro só na próxima sexta-feira (26), mas já acompanha tudo da Jornada Mundial da Juventude pelo aplicativo.
“Tem tudo o que a gente vai precisar no Rio, horários dos eventos, mapas de como chegar, é uma base de informação”, descreve Claudia, pontuando que em caso de emergência na cidade é uma boa saída.

Outras duas vantagens é que, através do aplicativo, o usuário pode marcar eventos na agenda dos celulares e compartilhar as informações recebidas nas redes sociais.

O aplicativo é gratuito e tem acesso aberto, sem necessidade de o peregrino preencher campo de usuário e senha. Todo o conteúdo do Rio2013 Oficial é elaborado pelos setores do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.

Nos siga no Google Notícias