ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Personal sai daqui para ser o homem mais bonito do MT. E o nosso? Quem é?

Anny Malagolini | 14/02/2013 15:30
O personal trainner Marcel Dauzacker vai representar o MT.
O personal trainner Marcel Dauzacker vai representar o MT.

Aos 26 anos, o personal trainner Marcel Dauzacker é um daqueles caras de fazer a mulherada suspirar. É bonito o suficiente para concorrer ao título de Mister Universo deste ano. Mas o campo-grandense não vai representar a cidade natal e sim Cuiabá, no Mato Grosso.

Marcel não tem parente ou nenhum outro laço com Cuiabá. Ele contou que tudo começou em um evento na cidade. Lá conheceu algumas pessoas que o procuraram e fizeram o convite para representar Mato Grosso no concurso, simples assim. “Nem sabia do concurso, não esperava ser convidado, mas logo aceitei”.

O primeiro lugar leva um carro 0 KM e uma viagem internacional, com direito a acompanhante, mas o destino ainda não foi divulgado. A torcida do modelo é de que a viagem seja à Grécia, um dos sonhos de Marcel. O segundo lugar ganha uma moto e uma viagem à America do Sul.

Pesando 82 quilos, distribuídos em 1,88, o personal reforça os cuidados com o corpo na reta final. A malhação, que já é prática diária, ganhou o reforço dos tratamentos estéticos e uma dieta balanceada.

A eleição será no dia 16 de março, em Brasília. (Foto: Divulgação)
A eleição será no dia 16 de março, em Brasília. (Foto: Divulgação)

O percentual atual de gordura corporal é de 10%, mas o objetivo é reduzir para 8% ou 7%. “Eu vi que tenho chances de ganhar, vou tentar, não quero entrar só por entrar. As pessoas me falam que eu tenho grandes chances e estou confiante nisso”, justifica o investimento.

Por ser um concurso de beleza, sempre vem à pergunta sobre a sexualidade de Marcel. Ele acredita que hoje já não existe tanto preconceito como já existiu um dia. “Claro que a família brinca um pouco, mas não existe nenhum tipo de preconceito”, garante.

Apesar das brincadeiras, os parentes e, principalmente, a namorada, são os grandes incentivadores da carreira. Ele contou que a namorada fez uma página no Facebook para ele, onde a maior parte dos “posts” diários são referentes ao concurso de Marcel.

Lucas é professor de Educação Física, e nosso representante no Mister Brasil.
Lucas é professor de Educação Física, e nosso representante no Mister Brasil.

Nosso mister - O sonho de se tornar modelo internacional de sucesso fez com que o professor de Educação Física, Lucas Paniago, de 21 anos, enfrentasse a deficiência auditiva para representar Mato Grosso do Sul no no concurso Mister Brasil.

Dono de um corpo invejável, ele chegou a participar do Miss Mundo Brasil. Mesmo sem ganhar, resolveu investir na carreira de modelo e no novo concurso. “É a oportunidade perfeita para começar a carreira internacional e viajar pelo mundo”.

Na "cara de pau", Lucas diz ter pedido à organização do Mister MS para entrar no concurso e acabou sendo escolhido.

Em relação ao concurso, Lucas não esconde as dificuldades que enfrenta, detalhes que representam muito para quem não escuta. Se alguém chama meu nome na frente do palco, como vou saber?”. A relação com os colegas de concurso também fica prejudicada, mas Lucas conta que sempre é salvo pela leitura labial.

A notícia de representar a beleza masculina do Mato Grosso do Sul foi festejada pelos amigos e parentes de Lucas, principalmente o pai, Francisco Antonio de Souza Neto, 45 anos, que torce orgulhoso pelo filho. “Vamos assistir o concurso de perto, iremos até Brasília apoiar o Lucas”, explica o pai.

Como no concurso de Miss Brasil, também é requisito trajar roupa típica do local que está representando, ser fotogênico e ter boa fluência. A eleição será no dia 16 de março, em Brasília. São 34 participantes, de estados, distritos e ilhas do Brasil.

Personal sai daqui para ser o homem mais bonito do MT. E o nosso? Quem é?
Nos siga no Google Notícias