ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Comportamento

Primeiro bebê de proveta do MS com 1º filho é fechamento de um ciclo

Aline faz parte da história de MS por ser o 1º bebê de proveta e agora comemora mais um capítulo em sua vida

Por Thailla Torres | 24/06/2024 06:07
Aline comemorando em chá revelação, ao descobrir que terá um menino.
Aline comemorando em chá revelação, ao descobrir que terá um menino.

No dia 29 de junho de 1994, nasceu na Santa Casa de Campo Grande um bebê que marcaria a história não apenas de sua família, mas de toda uma comunidade. Aline Caldas de Paula Neves foi o primeiro bebê de proveta do estado de Mato Grosso do Sul e ela nunca mais foi esquecida.

Desde seu nascimento, Aline foi um símbolo de avanço científico. Jornais da época relatavam sua chegada ao mundo como um evento singular, um momento onde a ciência e o desejo ardente por uma família se entrelaçaram. O procedimento de fertilização in vitro, então uma novidade, foi a resposta para o sonho de seus pais, que investiram financeiramente e emocionalmente, sacrificando o sonho da casa própria para possibilitar a vinda da filha ao mundo.

A infância de Aline foi documentada, assim como a chegada dos 15 anos e o seu casamento. Ao longo dos anos, enquanto Aline crescia, o desejo de sua mãe, Regina, era claro: ver sua filha não apenas florescer, mas também formar sua própria família. "Porque filho é uma benção do Senhor", ela disse em uma entrevista de 2015 ao Campo Grande News.

Esse ciclo se completou recentemente, quando Aline revelou estar grávida. No fim de semana o chá de revelação contou aos amigos que ela espera um menino, Luis Augusto.

"É um misto de sentimentos", Aline disse, radiante. "É responsabilidade, é o desejo de oferecer o melhor ao meu filho, é o sentimento indescritível de gerar uma vida. Assim como meus pais foram me buscar através da fertilização, buscamos Luis Augusto, e ele é o presente perfeito que Deus nos deu, especialmente após a perda do meu pai, que tornou tudo ainda mais especial."

Aline abraçando o marido durante chá revelação realizado no fim de semana
Aline abraçando o marido durante chá revelação realizado no fim de semana

Para Aline, este momento não é apenas o fechamento de um ciclo, mas também a abertura de um novo capítulo repleto de aprendizado e amor. "Quero ensinar a ele os valores de uma família unida, mostrar o poder do amor e da fé. Não seremos pais perfeitos, mas com Deus em primeiro lugar, podemos construir um lar feliz", compartilhou emocionada.

Para ela, o chá de revelação foi exatamente como Aline sempre imaginou. "Desde o primeiro momento em que descobri que estava grávida, sempre desejei um menininho. Tudo saiu perfeito", ela afirmou, com gratidão evidente em cada palavra.

Aline, cuja vida começou com a ajuda da ciência e o amor de seus pais, diz que agora se prepara para passar adiante esses mesmos valores e ensinamentos para o primeiro filho.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias