ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Professor que ofendeu gays no Facebook pede demissão da UFMS

Nyelder Rodrigues e Ângela Kempfer | 27/05/2013 20:30
A postagem repercutiu e Kleber a deletou após manifestações contrárias (Foto: Reprodução)
A postagem repercutiu e Kleber a deletou após manifestações contrárias (Foto: Reprodução)

O professor universitário substituto, Kleber Kruger, do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (27).

Uma postagem de sexta-feira feita por Kleber na rede social Facebook causou polêmica no domingo, quando passou a ser muito compartilhado na rede e foi tema de matéria da mídia regional e nacional.

“Hoje cheguei na Federal e encontrei algumas paredes dos cursos de computação e engenharia pichadas com frases como: ‘O amor homo é lindo!’, ‘Homosexualismo é lindo!’, ‘Fora machismo!’... aaah! se fuderem seus *viados fila da puta!”, postou o professor ao reclamar das pichações no corredor central do campus da Capital, onde ele faz mestrado. Ele ainda escreveu mais ofensas.

Uma petição virtual, que já conta com 2.149 assinaturas (números até o fechamento da matéria), pedia a demissão de Kleber, alegando que ele mostra-se homofóbico, desequilibrado e inapto paaa exercer função pública, especialmente o cargo de professor.

Além disso, a direção do campus da UFMS em Ponta Porã enviou o material postado no Facebook à reitoria em Campo Grande, para apuração do caso. Ele era professor contratado, por dois anos.

Segundo Kleber, ele pediu demissão para não prejudicar os chefes de departamento dele, além de não causar constrangimento na universidade. Ele estava em Campo Grande quando tudo aconteceu, e retornou nesta segunda à Ponta Porã.

O professor também conta que outro motivo foi que, ao chegar à Ponta Porã, percebeu que a repercussão só aumentava, inclusive nacionalmente. Agora, ele espera que pelo menos possa continuar o mestrado em Campo Grande, e teme que isso o prejudique ainda mais.

Ele reafirmou que a postagem foi infeliz, e que se arrepende muito do ocorrido. “Todos meus amigos, que me conhecem, estão me apoiando”, disse Kleber, acrescentando que não é uma pessoa ruim, nem homofóbico.

Kleber também lembra que a postagem começou a se espalhar depois que uma pessoa que ele mal conhecia compartilhou. “Escrevi como alguém que xinga um juiz numa partida de futebol”, justifica.

Nos siga no Google Notícias