A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

26/03/2018 10:13

Professora arregaça as mangas e monta por conta própria parquinho para colégio

Telma Chermont é professor há 16 anos na Escola Municipal Coronel Sebastião Lima e montou área de lazer com pneus reaproveitados

Thaís Pimenta
Telma tem 49 anos e no fim de semana começou a construir a nova área de lazer. (Foto: Acervo Pessoal)Telma tem 49 anos e no fim de semana começou a construir a nova área de lazer. (Foto: Acervo Pessoal)

Telma Souza Chermont é professora de Educação Física na Escola Municipal Coronel Sebastião Lima há 16 anos. Muito por conta de sua área de atuação, lhe incomodava a grande área da escola, arborizada, sem uso prático para os alunos. Por isso, tomou a decisão de arregaçar as mangas, sozinha, para fazer um parquinho para os alunos.

“Porque aqui na escola só temos uma quadra de uso comum e pensei que não me custaria nada elaborar um projeto e fazer de um dos nossos espaços uma área de lazer, mas também de estudos, para os mais de 500 alunos da escola”, explica.

Ela quis aliar o cuidado com o meio ambiente ao parquinho, até para servir de discussão nas aulas. Então, já no início do ano começou a correr atrás de doação de pneus para montar os brinquedos.

No sábado passado (17), contratou um pedreiro e foi para o colégio botar em prática o projeto. O resultado foi tão bacana que os outros professores se mobilizaram e quiseram ajudar, se comprometendo a auxiliar na parte da pintura do espaço. “Quero deixar tudo bem lúdico, pintar cada pneu de uma cor, investir nessa parte”, completa.

Pedreiro foi contratado para tornar os brinquedos mais seguros. (Foto: Acervo Pessoal)Pedreiro foi contratado para tornar os brinquedos mais seguros. (Foto: Acervo Pessoal)
A bicicleta deles só usou materiais descartados. (Foto: Acervo Pessoal)A bicicleta deles só usou materiais descartados. (Foto: Acervo Pessoal)

Enquanto não fica tudo 100% pronto, a professora sugeriu que os alunos esperassem pela inauguração, marcada para o dia 7 de abril. “Eles estão na expectativa né. Fogem pra ir lá ver, tirar foto. Eles querem muito aquilo pronto”, completa Telma.

Os alunos do pré-escolar até o 2º ano do Ensino Fundamental vão poder brincar ali, até mesmo durante as aulas de Educação Física da professora. A partir do terceiro ano, Telma pretende trabalhar mais a questão ambiental, do reaproveitamento de materiais descartáveis.

“Querendo ou não estou mostrando pra eles na prática que funciona. Esse pneus iriam para o lixo e agora estão fazendo a diversão deles. Quero que eles pensem nessas coisas”, finaliza a professora.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Brinquedos dos parquinhos foram adaptados para serem feitos com pneus descartáveis. (Foto: Acervo Pessoal)Brinquedos dos parquinhos foram adaptados para serem feitos com pneus descartáveis. (Foto: Acervo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.