ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Projeto encerra amanhã com diálogo de Mirian Goldenberg sobre amor e afeto

Thailla Torres | 10/06/2018 08:00
Antropóloga e escritora Mirian é conhecida pelas suas investigações sobre o comportamento humano. (Foto: Leandro Pagliaro/Trip)
Antropóloga e escritora Mirian é conhecida pelas suas investigações sobre o comportamento humano. (Foto: Leandro Pagliaro/Trip)

Mirian Goldenberg é a voz do projeto "Diálogos Contemporâneos" que encerra uma temporada de conversas nesta segunda-feira, às 19h, após quatro meses de palestras gratuitas e debates sobre os contextos social, cultural e tecnológico em Campo Grande.

Antropóloga e escritora Mirian é conhecida pelas suas investigações sobre o comportamento humano, sobretudo, o público feminino. É professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, colunista do jornal Folha de S. Paulo e desde 1988 realiza pesquisas que têm como foco os novos arranjos conjugais na cultura brasileira.

Em torno das suas pesquisas, sua apresentação com tema "O espaço do amor e da afetividade nas grandes cidades" abordará mudanças das representações, significados, desejos e medos de homens e mulheres a respeito de questões como amor, fidelidade, felicidade, liberdade, casamento e família.

A autora e pesquisadora também pretender mostrar as diferenças entre visões, comportamentos e valores dos brasileiros de diferentes gerações, além de aprofundar a discussão sobre a importância da felicidade, da liberdade, da fidelidade, das amizades em tempo de tanto ódio e violência.

Autora de 15 livros, entre suas principais publicações estão "Toda Mulher é meio Leila Diniz", "De perto ninguém é normal", "O corpo como capital", "Coroas" e "Por que homens e mulheres traem?" e o mais recente "Por que os homens preferem mulheres mais velhas?"

A palestra de Mirian Goldenberg será realizada, às 19h, na Câmara Municipal que fica na Avenida Ricardo Brandão, 1600, Chácara Cachoeira. A entrada é gratuita e o projeto Diálogos Contemporâneos tem o apoio do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias