ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Projeto monta loja de roupas na praça e peças serão doadas a moradores de rua

Thailla Torres | 30/06/2018 07:45
Roupas são colocadas em cabides para todo mundo ter acesso. (Foto: Divulgação)
Roupas são colocadas em cabides para todo mundo ter acesso. (Foto: Divulgação)

Em Campo Grande uma iniciativa simples vai ajudar quem precisa pelas ruas. É o The Street Store, uma loja de roupas à céu aberto onde os produtos são doados a moradores de rua. Tem todo tipo de peça entre roupas femininas, masculinas e calçados. Mas para atender o maior número de pessoas possível, o grupo em Campo Grande precisa de apoio.

Se alguém tem aquela roupa ou calçado, em bom estado, mas que não usa mais, saiba que a peça pode ser doada para o projeto.

Por aqui o evento está marcado para acontecer no dia 8 de julho, às 10h, na Praça em frente a Igreja Santo Antônio. Até lá é preciso arrecadar o máximo de peças.

O The Street Store começou em 2014, em Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações em bom estado. Em apenas um dia de evento, cerca de 3,5 mil moradores de rua foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir. 

A organização resolveu divulgar online o material que usa para que pessoas de todas as partes do mundo pudessem ajudar e no Brasil, a ideia ganhou espaço em várias cidades, inclusive, Campo Grande.

Quem tiver interesse em doar ou ser voluntário para ajudar na organização das peças no dia do evento, basta entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99855-0030 ou pelo Facebook.

Projeto realizado pela primeira vez em Campo Grande, em 2017. (Foto: Divulgação)
Projeto realizado pela primeira vez em Campo Grande, em 2017. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias