A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

09/01/2020 17:59

Realidade de alunos comove professor, que cria campanha para arrecadar mochilas

Thailla Torres
Campanha arrecadará mochilas para crianças do Jardim Canguru. (Foto: Arquivo Pessoal)Campanha arrecadará mochilas para crianças do Jardim Canguru. (Foto: Arquivo Pessoal)

Professor há 16 anos, Bruno Nóbrega lembra que cenas durante o exercício da profissão o emociona e isso é motivação para dar continuidade a ações que transformam a vida de crianças e adolescentes. Após o sucesso com arrecadação de chuteiras que foram entregues a mais de 700 crianças da periferia, agora o professor quer surpreender os pequenos com mochilas e acessórios escolares.

“Eu vejo crianças indo para escola com materiais escolares no saco plástico ou até mesmo na mão por falta de mochilas. Além de material, entendo que é necessário ter uma mochila para carrega-los da maneira adequada e para que ele seja preservado até o final do ano letivo”, conta o professor.

A campanha começou nos primeiros dias de janeiro e segue até o dia 6 de fevereiro, quando serão entregues mochilas, estojos e lancheiras para crianças e adolescentes do bairro Jardim Canguru. “É uma ação que visa incentivar e motivar as crianças. Por parecer um item simples, mas uma mochila faz toda diferença para elas”, acrescenta.

Professor é idealizador da campanha. (Foto: Thiago Mendes)Professor é idealizador da campanha. (Foto: Thiago Mendes)

Essa não é a primeira ação desenvolvida pelo professor que atua em um projeto de rede municipal de ensino. Ano passado ele conseguiu arrecadar chuteiras para doar a crianças que treinavam descalças e até com pés feridos. “A prática de esporte exige acessórios para garantir a segurança e a saúde do aluno, ver crianças treinando ou jogando bola sem um calçado adequado não pode ser aceitável”, pontua.

Bruno comemora o sucesso da campanha que arrecadou mais de 700 chuteiras. “Muitas pessoas se comoveram, inclusive, empresários que doaram quantias significativas. E tenho certeza que cada chuteira doada está fazendo a diferença na vida de uma criança”.

Neste ano o projeto continua e a campanha será lançada no segundo semestre. Para quem quiser contribuir doando mochilas, basta ligar no telefone do professor e agendar um local de entrega. O contato é (67) 99122-7340.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.