ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Reality de sobrevivência é gravado em MS relembrando caso real

Episódio do "Sobrevivência Extrema", do canal Discovery, levou dupla para reproduzir desafios

Por Aletheya Alves | 26/05/2024 07:39
Participantes enfrentam desafio de sobrevivência. (Foto: Divulgação/Warner Bros. Discovery)
Participantes enfrentam desafio de sobrevivência. (Foto: Divulgação/Warner Bros. Discovery)

Usando um caso real, o reality e documentário "Sobrevivência Extrema" trouxe uma dupla para gravar em Mato Grosso do Sul os desafios de conseguir se manter em meio à mata. A escolha do canal Discovery foi pela Serra da Bodoquena.

Conforme divulgado pela Warner Bros e Discovery, o episódio será disponibilizado na plataforma de streaming "Max" no dia 28 de maio. Nele, a fisioterapeuta e ex-participante do reality Largados e Pelados, Taís Teixeira, se une ao sobrevivencialista Luciano Tigre para reproduzir os desafios baseados em um acidente que aconteceu em 2015 .

"A dupla tem 72 horas para reproduzir as dificuldades de três caçadores que se perderam na Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, em 2015. Os especialistas em sobrevivência contam apenas os recursos que estavam acessíveis para os personagens reais à época.", descreve a sinopse do episódio.

Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, foi local escolhido. (Foto: Divulgação/Warner Bros. Discovery)
Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, foi local escolhido. (Foto: Divulgação/Warner Bros. Discovery)

No caso dos homens que realmente se perderam, a informação da PMA (Polícia Militar Ambiental) na época foi de que eles estavam realizando caça predatória em uma área remota de mata fechada, na região de Miranda.

Tendo se abrigado em copas de árvores, os homens já estavam desaparecidos há cerca de 50 horas quando a polícia foi acionada. Ao todo, a PMA precisou percorrer 9 quilômetros até encontrar os homens.

Segundo divulgado, o episódio do reality irá conter depoimentos de socorristas, testemunhas e de sobreviventes. Isso porque, além de Mato Grosso do Sul, outros estados também integram a série, sendo Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Pará e Amazonas.

Acompanhe o Lado B no Instagram@ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias