ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Campo Grande mantém nota máxima no Mapa do Turismo em 2024

Segundo o relatório de atividade do Mapa, Campo Grande se destaca no "turismo de eventos"

Por Fernanda Palheta | 12/05/2024 10:29
Imagem aérea do centro de Campo Grande (Foto: Fivulgação)
Imagem aérea do centro de Campo Grande (Foto: Fivulgação)

Campo Grande repetiu a avaliação avaliação positiva e manteve nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. Com o resultado é a única cidade de Mato Grosso do Sul a alcançar classificação na avaliação do MTur (Ministério do Turismo), que reúne os municípios brasileiros que apresentam vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens.

Segundo o relatório de atividade do Mapa, Campo Grande se destaca no "turismo de eventos gerando diversas oportunidades de negócios" e nos seguimentos cultural, gastronômico, rural, ecológico, aventura e observação de aves, além de ser portal de entrada para para o Pantanal, Bonito e para Rota Bioceânica.

A Esplanada Ferroviária, o Bioparque Pantanal, o Morro do Ernesto e a Feira Central são elencados como alguns dos principais atrativos turísticos da Capital.

O Superintendente de Turismo de Campo Grande, Wantuyr Tartari, aponta que a avaliação é resultado do cumprimento das políticas públicas para o turismo. Segundo ele, a consequência é sentida na economia, "Com a geração de empregos e novas oportunidades para o setor”, disse.

O Mapa avalia desempenho da economia no turismo local com base nas seguintes variáveis: arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais e quantidade de estabelecimentos e empregos no setor de hospedagem.

Mapa do Turismo - Mato Grosso do Sul apresenta nove regiões no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. Na região do Pantanal, Corumbá alcançou nota B, Aquidauana nota C e Ladário nota D. Bonito atingiu nota B e Jardim nota C. Já os municípios de Porto Murtinho, Bela Vista e Bodoquena, que fazem parte da região da Serra da Bodoquena foram classificados com nota D.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias