ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Rosa no braço uniu irmãs para provar que o amor vai além dos laços de sangue

Paula Maciulevicius | 14/03/2017 08:10
Os braços esquerdos de todas junto da flor "sister". (Foto: Arquivo Pessoal)
Os braços esquerdos de todas junto da flor "sister". (Foto: Arquivo Pessoal)

Simone, Ruti e Kelly. Três catarinenses que a vida acertou em cheio ao fazê-las nascerem irmãs. O trio são as filhas do meio de cinco, que não se desgrudaram na infância e nem quando a mais velha decidiu morar em Campo Grande. 

"Todas as minhas melhores histórias são com elas. Nossa infância foi muito boa e o único tempo em que ficamos distantes, foi porque eu vim para cá primeiro, depois a Ruti e a Kelly", conta a turismóloga Simone De Rocco, de 44 anos.

Em dezembro do ano passado, elas colocaram em prática a ideia da caçula Kelly, de tatuarem as três uma rosa no braço com a palavra "sister" como caule. "A gente pensava em fazer uma coisa em comum, que simbolizasse as irmãs como unidade. Somos muito juntas, muito amigas e a rosa identificava a gente, a união das três", explica a administradora Kelly De Rocco, de 37 anos.

Entre todos os cinco filhos, as três são do meio. (Foto: Arquivo Pessoal)
Entre todos os cinco filhos, as três são do meio. (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre Simone e Ruti, são só dois anos de diferença e de Ruti e Kelly, quatro. "Elas são meu porto seguro, minhas irmãs e melhores amigas, em quem eu confio e conto em todas as horas, seja de alegria, tristeza ou aflição", descreve Simone. 

Nem se não tivessem nascido na mesma casa, elas garantem que ainda assim se tornariam irmãs pela vida. "Nossa proximidade, afinidade, assim já vem de muito tempo. É difícil explicar", avalia Simone. 

No braço esquerdo, próximo ao pulso, a rosa de cada uma relembra o significado do amor. "A flor simboliza beleza e vida. Para mim, significa tudo", acrescenta Simone. 

Como um elo a mais, toda vez que os olhos encontram o traço feito pelo tatuador Jacó, lembram umas das outras.  

Mais resistente quanto à tatuagem, Ruti explica que ao contrário das irmãs, a rosa foi seu primeiro traço definitivo na pele. "E para mim, significa a nossa amizade, nossa união e cumplicidade que vai ficar marcada para sempre mesmo", compara a advogada Ruti De Rocco, de 41 anos. 

Para ela, cada olhada no meio do dia traz energia boa e felicidade. "Além de irmãs, elas são as minhas melhores amigas, temos afinidade, os mesmos gostos, vemos a vida da mesma forma, com positivismo, otimismo, sem olhar para trás e sem se apegar ao passado", explica a irmã. 

Curta o Lado B no Facebook 

As irmãs e melhores amigas: Kelly, Simone e Ruti. (Foto: Arquivo Pessoal)
As irmãs e melhores amigas: Kelly, Simone e Ruti. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias