ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Sexta-feira será como qualquer outra, inclusive, com casamento coletivo

Ângela Kempfer | 20/12/2012 08:04
Nas maternidades, o que não falta é mãe com cesariana agendada. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nas maternidades, o que não falta é mãe com cesariana agendada. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A vida segue normalmente em Campo Grande, com previsão de sol, mesmo com o fim do mundo marcado para amanhã. O que tem de gente com cesarianas agendadas para o derradeiro dia é de surpreender.

Os Maias ficariam estarrecidos ao saber que cirurgias plásticas e até um casamento coletivo também vão ocorrer no dia 21 do 12 de 2012.

Na Maternidade Cândido Mariano, nove mães vão dar a luz, um número acima do normal, dizem as atendentes. No El Kadri são mais duas e no Hospital Santa Marina outra despreocupada terá bebê.

A mulherada resolveu fazer, inclusive, cirurgia plástica na sexta-feira. No Proncor, estão programados 4 implantes de silicone, 2 lipoaspirações e um arrebitar de nariz.

Um dos médicos que enfrentará o dia 21 como qualquer outro e o cirurgião plástico Marcelo Brune. “Nossa, não tinha nem lembrado”, comenta.

Será um dia importantíssimo claro, mas para as pacientes que vão investir na transformação do visual, continua ele. “Vai ser uma data lembrada por elas por causa do investimento. Dia de transformação sim, mas na auto estima”, diz Marcelo.

Os funcionários da Universidade Federal escolheram a data para a confraternização de fim...mas do ano. O teatro Glauce Rocha deve ficar lotado.

Acadêmicos de Medicina da Uniderp estarão juntos também, no culto ecumênico de formatura, na Igreja Perpétuo Socorro.

Mas a maior legião de “inconsequentes” no tal 21 do 12 de 2012 está na comunidade Santo Agostinho, que preparou casamento coletivo para a sexta-feira.

São 17 casais prontos para oficializar os votos diante de Deus e nem aí para a profecia Maia. Vilarino Benedito é o organizador. “Tudo bem ser o fim, mas desde que o mundo acabe depois das 22 horas, que é quando a festa termina”, brinca.

Carla é uma das noivas, em preparação há 40 dias. Apesar de 8 anos já ao lado de Marcos, ela vai subir ao altar de véu, grinalda, vestidão e buquê. “Nossa, preparei tudo. Vai ter vestido, festa, padrinhos, bolo, docinho...”, comenta.

Para o casal, acabar o mundo é frustrar os planos em dose tripla. Donos de uma empresa de esquadrias, a sexta foi escolhida também para inaugurar o novo barracão do prédio e a confraternização dos funcionários, que não poupam o noivo na hora da brincadeira.

“Eles falam para o Marcos que agora só acabando o mundo para ele se livrar do casamento”, ri Carla.

No dia 21, Marcos e Carla vão se casar, inaugura o novo barracão da empresa de esquadrias que são donos, e também fazer a confraternização de final de ano com os funcionários (Foto: João Garrigó)
No dia 21, Marcos e Carla vão se casar, inaugura o novo barracão da empresa de esquadrias que são donos, e também fazer a confraternização de final de ano com os funcionários (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias