ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Sonho de entrar pro Guinness fez casal de MS viajar o mundo

Porém, teve que ser interrompido por conta da pandemia. Agora, eles pretendem conhecer todos os estados do Brasil

Por Lucas Mamédio | 13/10/2020 10:08
Philippe e Sthefany na Patagônia (Foto: Arquivo Pessoal)
Philippe e Sthefany na Patagônia (Foto: Arquivo Pessoal)

Viajar pelo mundo é uma das coisas mais “hypadas” atualmente. Muitas pessoas trabalham só pra poderem viajar e isso virou um novo estilo de vida. Em Campo Grande, um casal fez das viagens um propósito bem ambicioso: bater o recorde mundial de casal casado mais jovem a conhecer todos os países do mundo.

O “projeto” que já caminhava há cerca de dois anos, foi interrompido no começo desse ano por conta da pandemia. “A gente sempre gostou de viajar e começamos a mostrar isso no Instagram e cada vez mais as coisas foram fluindo”, diz o advogado Philippe Ávila, que é casado com a empresária Sthefany Ávila.

O projeto do recorde começou há dois anos (Foto: Arquivo Pessoal)
O projeto do recorde começou há dois anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal possui 115 mil seguidores na rede social e usa as postagens para dar dicas para outras pessoas que pretendem viajar. “Muita gente nos procura para perguntar roteiros, lugares bacanas, mas também damos dicas como ganhar mais milhas, por exemplo, nosso conteúdo é bem variado”.

Segundo Phillippe, a tentativa de recorde já estava validade pelo Guinness Book , o livro do recordes, mas agora vai ter que ficar para outro ano, e não só pela pandemia, mas porque agora eles resolveram conhecer todos os estado do Brasil.

“Quando a pandemia chegou, tivemos que escolher um país pra ficar “preso”, então escolhemos o Brasil. Como vendemos casa, carro, tudo que tínhamos, fiquei três meses na casa dos meus pais, foi quando decidimos que mudaríamos de projeto”.

Agora o casal se propõe a mostrar os estados brasileiros (Foto: Arquivo Pessoal)
Agora o casal se propõe a mostrar os estados brasileiros (Foto: Arquivo Pessoal)

Já faz mais ou menos quatro meses que eles iniciaram um tour pelos 27 estados do Brasil. Eles estão se propondo a mostrar roteiros alternativos desses estados, ou seja, pontos que não são tão conhecidos, no interior.

“Já passamos por oito estados. Eu mesmo já dormi em mais de 60 cidades diferentes nesses últimos meses.”, explicou o advogado de dentro do aeroporto de Brasília, de onde partiria para seu nono destino, o Espírito Santo.

“Nós geralmente fazemos um pré-roteiro, alugamos um carro saímos pra conhecer o estado. Passamos até 20 dias viajando e mostrando os pontos turísticos, mas agora vamos diminuir porque se não vai demorar demais, vai dar mais de dois anos”.

Casal deve voltar a conhecer o mundo no ano que vem (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal deve voltar a conhecer o mundo no ano que vem (Foto: Arquivo Pessoal)

Mato Grosso do Sul ficou para dezembro deste ano. “Queremos explorar bem nosso estado, mostrar não só para os sul-mato-grossenses, mas também para todos que nos seguem”.

Sobre o retorno da tentativa do recorde mundial, Philippe disse que deve acontecer só o ano quem.

Para acompanhar as viagens do casal você pode acessar o Instagram deles.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias