ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Trezena da Nossa Senhora de Fátima começa dia 1º, com fé, quermesse e shows

Adriano Fernandes | 27/04/2016 16:40
A trezena começa no próximo dia 01 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Monte Líbano. (Foto: Divulgação)
A trezena começa no próximo dia 01 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Monte Líbano. (Foto: Divulgação)

Começa no dia 1º de maio um dos eventos mais tradicionais de Campo Grande. A 55ª Trezena da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Monte Líbano, terá treze noites de celebração, quermesse, muita música e até churrasco do Dia das Mães. O lema deste ano é "Maria, Mãe de Misericórdia".

A expectativa da organização é superar o público de fiéis a cada ano. De acordo com o Frei Oscar, pároco na comunidade, a média de público em edições anteriores chegou até 2 mil pessoas por noite.

“Esperamos que mesmo com o frio, as famílias compareçam à celebração para agradecer as bênção atingidas e manter viva essa tradição”, comenta. 

Após as celebrações religiosas, o público ainda poderá aproveitar a estrutura da quermesse, montada ao lado da paróquia. Haverá música ao vivo, jogos e brinquedos infantis além das barraquinhas com vinhos, pastéis, caldos quentes e muitos outros comes e bebes.

No dia 8 de maio haverá churrasco em comemoração ao Dia das Mães e os ingressos custam R$ 30,00. No dia 10 o prato principal do evento será o yakisoba, vendido por R$ 15,00. Oito comunidades religiosas de Campo Grande estão envolvidas na organização da trezena.

“Todos estão sendo mobilizados para ajudar nas acolhidas, nos corais e liturgias durante as 13 noites, para que possamos realizar um evento que permita a confraternização do maior número de devotos dos bairros da cidade”, conta.

Ainda de acordo com o frei o evento tem o poder de evangelizar e ao mesmo tempo permitir a interação dos devotos de Nossa Senhora de Fátima. “Queremos proporcionar a confraternização destes devotos e ao mesmo tempo incentivá-los a manterem vivas a fé e a espiritualidade com Deus e Nossa Senhora”, conclui.

As celebrações da trezena tem inicio sempre às 19h na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima que fica na Rua Flávio de Matos, 537 no Jardim Monte Líbano. Mais informações pelo (67) 3317-4972.

Curta a página do Lado B no Facebook. 

Nos siga no Google Notícias