ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Vira-lata dá à luz oito filhotes e adota mais 4 rejeitados por pitbull

Agora a dona da vira-lata pede ajuda para que os animais fiquem saudáveis e prontos para adoção

Thailla Torres | 19/08/2022 12:02
Lunna ao lado de um dos filhotes. 
Lunna ao lado de um dos filhotes.

A cena de uma vira-lata que recém pariu 8 filhotinhos e ainda ‘adotou’ mais quatro filhotes que foram rejeitados por uma cadela pitbull emocionou as donas, mas agora elas precisam de ajuda para continuar os cuidados com os cachorros até que eles estejam prontos para adoção responsável.

Com a chegada do frio, elas precisam de ajuda para uma casinha maior, raça e suplementos para que os animais fiquem saudáveis.

Essa história começou com a vira-lata Lunna, que pertence à jornalista Vivianne Nunes. Em um momento de bobeira, a cadelinha cruzou com um cachorrinho do bairro e, na última segunda-feira, pariu 8 filhotinhos.

Na mesma rua, a pitbull Nalla, a namorada do Simba, um casal de pitbulls da servidora pública Ana Paula Carvalho, pariu 11 filhotes. No entanto, a proprietária estava em viagem quando os filhotes nasceram.

Dos 11 filhotes, somente quatro sobreviveram, mas foram rejeitados pela pitbull. “Seria uma espécie de depressão pós parto canina”, destaca Vivianne.

Foi quando as vizinhas se uniram e decidiram levar os filhotes rejeitados até a cadelinha Lunna, para que ajudasse a amamentar os demais. “Muitas dúvidas de como seria esse encontro foram sanadas nos primeiros segundos em que a vira-lata avistou os filhotes. Em momento algum ela estranhou as crias da vizinha. Abraçou a todas e ainda fraca, passou a amamentar os filhotes dela e os de Nalla”, destaca Vivianne.

Agora, quem quiser ajudar com a alimentação para que os animais se mantenham saudáveis, o telefone para contato é: (67) 99310-9686 (Whats).

Filhotinhos de vira-lata e pitbull juntos. 
Filhotinhos de vira-lata e pitbull juntos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias