ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Zoeira entre amigos repete todos os anos Jones e Victor desolados com fantasia

Thaís Pimenta | 03/05/2018 06:30
João Victor e Jones, os irmãos que náo gostaram nada da fantasia e da foto que a mãe deles pediu para tirarem. (Acervo Pessoal)
João Victor e Jones, os irmãos que náo gostaram nada da fantasia e da foto que a mãe deles pediu para tirarem. (Acervo Pessoal)

Os irmãos João Victor Minervi e Jones Mário de Ávila Minervini Júnior não parecem ter gostado nada de quando a mãe deles, Vanessa de Souza Campos Coelho, lhes vestiu de bichinhos da Parmalat, de foquinha e de boi, respectivamente. As fantasias eram febre na época, quando a grande empresa alimentícia promoveu uma das maiores ações de marketing dos anos 90.  

A foto foi tirada por volta do ano de 1996, conforme a própria mãezona disse. "Foi na escola que eu dava aula e foi no mês das criancas, outubro, que o pessoal organizou uma sessão de fotos com as roupas e os alunos. Eu tinha os dois estudando lá e ai eu escolhi aquela roupinha e eles, como não gostavam muito de foto não, saíram com aquela cara'', diz. Jones tinha quatro anos e Victor, dois.

O boizinho, ou vaquinha, como costumou ouvir pelos amigos que se referiam a foto depois de anos, não curte ser fotografado até hoje, aos 26 anos. Mas em relação a ser zoado, ele brinca: ''eu digo pra eles que não me importo com a brincadeira não, levo numa boa, mas tudo que vai, volta'', comenta Jones.

A zoeira começou quando Fernanda Palheta, namorada dele,  foi para a casa da vó de Jones, lá no início do relacionamento,há cinco anos, e ela reparou em um porta-retrato antigo, de madeira, e ficou apaixonada pela carinha emburrada dos dois. ''E eu queria porque queria aquela foto, porque curto muito guardar esse tipo de lembrança, sou conhecida como a louca das fotos'', comenta ela.

Para agradar o seu amor, Jones digitalizou a foto e colocou em um pendrive para passar pra ela a imagem. E aí, nesse processo, Jones também teve que passar algum material da faculdade para o amigo Daniel Campos, pois na época todos eles cursavam Jornalismo na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). ''Aí o Daniel encontrou a foto no pendrive, fez uma cópia do arquivo e esperou até o Dia das Crianças, em 2012, para compartilhar no Facebook com a frase 'feliz Dia das Crianças', zoando'', continua Fer. 

A partir daí, todos os colegas viram a foto e não aguentaram a zoeira. Como a namorada também não quis deixar a zoeira se  perder, no ano de 2013, ela cortou a foto original, deixando só Jones na imagem, e colocou como foto de capa de seu perfil, na véspera e no dia do aniversário do namorado. ''O nosso grupo de amigos quis participar, então combinou todo mundo, eu, a Juliana Barros, Juliane Garcez, Tainá Jara, Marina Duarte e Eduardo Garcez, de colocar como foto de capa''.

Pela cara desolada de Jones na foto, os amigos fizeram dessa, uma tradição. ''Todos os anos a gente compartilha nesse período, deixa pelos dois dias, e pronto. Nos grupos de amizade do WhatsApp, as fotos de exibição também é essa dele fantasiado'', comenta Fer. 

Jones e Victor contam que não se lembram do porquê de estarem tão chateados na fotografia, porque realmente não se recordam de muita coisa daquela época, só tiram sarro da grande zoeira que se tornou uma simples foto. Victor completa, e justifica que não é zoado pelos colegas, só o irmão, mas quem sabe essa situação mude depois desta matéria no ar.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.  

Nos siga no Google Notícias