ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Zoeira faz de Campo Grande “capital dos sonhos” no Twitter

Na rede social, imagens de pontos turísticos pelo mundo eram comparados com endereços da Capital

Adriano Fernandes | 08/08/2018 21:43
Menções por "Campo Grande - MS" quase atingiram a marca de 1.800 tweets, e ficou por um bom tempo atrás apenas da #TheVoiceBrasil. (Foto: Reprodução)
Menções por "Campo Grande - MS" quase atingiram a marca de 1.800 tweets, e ficou por um bom tempo atrás apenas da #TheVoiceBrasil. (Foto: Reprodução)

Pelo menos no Twitter, Campo Grande se tornou a “capital dos sonhos” para qualquer internauta, nesta quarta-feira (08) depois que dezenas de perfis começaram a compartilhar pontos turísticos pelo mundo, comparando com endereços da “Cidade Morena”. Não se sabe o porque da zoeira, nem de onde ela surgiu.

Esses questionamentos, inclusive, geraram curiosidade até entre os próprios usuários, sem entender o porquê Campo Grande chegou a ser o assunto mais comentado da rede social, esta noite (08).

A zoeira era tanta que nas postagens com a marcação “Campo Grande – MS” o Lago do Amor, de água turva e morada para dezenas de capivaras, deu lugar a um lago paradisíaco de tom esverdeado e entre montanhas.

Os Bares da Tia, Escobar e Toka dos Amigos, uns dos pontos mais queridos entre universitários da Capital, populares pelo preço do litrão e sem nenhum tipo de frescura, viraram bares bem mais “fitinhas” com direito a cadeiras, balcão sofisticados e iluminação, dignos da assinatura Scalise.

De Corumbá, outro perfil comparou o Central Park de Nova York ao Parque das Nações Indígenas. Mas também teve imagem de Roma a comparando com a Praça Aquidauna, no Centro e a Universidade de Harvard, uma das melhores do mundo, anunciada como se fosse a Escola Estadual Joaquim Murtinho.

Teve até o vislumbre de como vão ficar algumas obras em andamento e até paradas de Campo Grande, quando ficarem prontas. Imagem, possivelmente do Sea World, no EUA, era como estava descrito o Aquário do Pantanal, lançado como ponto turístico promissor de MS, mas que não tem nem previsão para um dia ficar pronto.

A 14 de Julho, em obras durante o “Reviva Campo Grande”, vai parecer a Times Square após conclusão da repaginada. Hilária era também a visão da Afonso Pena, após 10 minutos de chuva, comparada aos canais de Veneza.

E, com tanta gente “puxando sardinha” para a Capital teve campo-grandense orgulhoso e até internauta com inveja de quem mora aqui. “O pessoal de Campo Grande - MS é bem criativo. Que inveja, gostaria de morar em Campo Grande”, comentou um perfil.

“Porque Campo Grande - MS tá nos trendings???????? Já faz uma semana que meu país CG 'tá' entrando no top 5 do tt, socorro”, comemorou outro tweet. No decorrer da noite e conforme iam começando as disputas de futebol a Capital foi perdendo o posto de mais popular, mas quase atingiu a marca de 1.800 menções no Twitter, por um bom tempo atrás apenas da #TheVoiceBrasil.

Confira alguns dos tweets.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias