ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Consumo

A 2ª mais pedida na internet, achar fantasia plus size é saga de Carnaval

Nos últimos 60 dias, esse tipo de produto foi o segundo item mais procurado na Shopee

Por Aletheya Alves | 30/01/2024 07:09
Raphaela explica que saída encontrada é improvisar. (Foto: Arquivo pessoal)
Raphaela explica que saída encontrada é improvisar. (Foto: Arquivo pessoal)

No ano passado, a modelo plus size Raphaela Amorim precisou fazer parte da sua fantasia de Carnaval na costureira, já que encontrar seu tamanho em lojas presenciais é uma luta. Um ano passou e, para ela, a dificuldade na variedade de opções continua, tanto que, para ela, as melhores dicas são mandar fazer a roupa ou encontrar alternativas na internet.

Confirmando essa ideia, um balanço realizado pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, sobre os últimos 60 dias em Mato Grosso do Sul indica que fantasia plus size foi o segundo item mais procurado neste ano.

Entre a lista dos produtos mais buscados, também estão body, tiara, fantasia de Carnaval e saia com fitilho. Os itens mais vendidos são máscara de Carnaval, kit com dois saquinhos de fitilhos, strass adesivo para rosto e corpo, saia de tule tutu e fantasia infantil de Homem Aranha.

Sobre sua experiência, Raphaela conta que, falando de roupas em geral, há lojas específicas para o público plus size, mas o estoque ainda não é suficiente e os valores são mais altos do que outros tamanhos. “Sem contar que algumas vezes, as estampas são bregas, as roupas são extremamente largas e até mesmo desproporcionais”.

Outro detalhe importante citado pela modelo é que, muitas vezes, o chamado ‘plus size’ é pequeno. “As lojas trazem um tamanho 46 até o 48 que com muito elástico veste até o 50. Colocam lá que tem plus, mas, na verdade, você vestirá se der sorte com o elástico”.

Algumas fantasias disponíveis na Shopee. (Foto: Reprodução/Shopee)
Algumas fantasias disponíveis na Shopee. (Foto: Reprodução/Shopee)

Especificamente sobre o Carnaval, ela relata que sempre é necessário improvisar algo. “Essa ano, até vi duas lojas divulgarem alguns bodies temáticos, mas nada além disso. A facilidade na internet é realmente muito maior, porém corremos o risco de não ser compatível com o tamanho. Afinal, cada tecido se encaixa no corpo de uma forma diferente, mas com uma boa pesquisa encontramos peças muito boas na internet”.

“Eu, como modelo gorda, vejo a escassez até nos jobs porque as lojas investem menos nesses tamanhos. Tanto que já mandei fazer roupas várias vezes sob medida para poder acompanhar as tendências do momento e ficar confortável dentro da roupa”, explica Raphaela.

A dica, de forma geral, da modelo é realmente pesquisar e tentar unir ideias para conseguir boas opções, enquanto as lojas presenciais não disponibilizam alternativas. Na São Gonçalo, por exemplo, o maior tamanho disponível para fantasias é o 46.

“Sempre pesquisando muito ou comprando uma peça em cada lugar até formar o look ideal. Mas, quando eu não acho, corro também até alguma costureira para fazer tal roupa”, diz a modelo.

Em 2023, Rapha mandou fazer a saia que usava, mas decidiu criar uma tiara e plaquinha para aproveitar a folia.

Look escolhido por Raphaela no Carnaval de 2023. (Foto: Arquivo pessoal)
Look escolhido por Raphaela no Carnaval de 2023. (Foto: Arquivo pessoal)

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias