ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Casal fez de hobby linha de produtos com ecobag, cachepô e manta

Jéssica e Rosana começaram a costurar na pandemia para relaxar e hoje, administram a loja virtual

Jéssica Fernandes | 06/12/2021 07:15
Cachepô multiuso da linha arco-íris. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cachepô multiuso da linha arco-íris. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Babado Delas começou em meio à pandemia, quando o casal  Jéssica Garcia, 33 anos, e Rosana Prati Poletti, 45 anos, compraram uma máquina de costura só para passar o tempo. A barbeira e a professora de psicodrama, no entanto, não imaginavam que a atividade renderia uma linha de produtos e se tornaria uma fonte alternativa de renda.

Ecobag, jogo americano, bolsa, capa de almofada, cachepô, máscara, pano de prato, lixos para carro, manta, kit piquenique, caminhas e bandanas para pets são os produtos feitos com muito carinho pelo casal. Juntas há oito anos, o negócio é o primeiro que administram.

Quem vê o trabalho impecável delas, não imagina que o aprendizado inicial ocorreu através de tutoriais do YouTube. A princípio, as duas só queriam relaxar com um novo hobby, depois passaram a confeccionar máscaras e, posteriormente, investiram em novas criações.

Kit piquenique costurado pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Kit piquenique costurado pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao Lado B, a Jéssica relatou com maiores detalhes como tudo começou. “Tive curiosidade, comprei uma máquina de costura e começamos. Pra gente foi bom e terapêutico. Nós não tínhamos pretensão de vender e isso foi acontecendo de uma forma muito boa”, afirma.

Os itens criados por elas são coloridos, estampados e pintados manualmente. A cor, detalhe constante nos desenhos, é para provocar nos clientes um sentimento de felicidade, além de representar a identidade das meninas. “O Babado quer transmitir alegria, o colorido e a vida. O cuidado com você e da sua casa”, ressalta Rosana.

A casa é fonte de inspiração para as profissionais, que sempre criam algo novo para dar um toque especial no ambiente e decoração. Presentes na 1ª Feira de Empreendedorismo de Gênero, o casal elaborou uma coleção especial com produtos estampados nas cores do arco-íris. O Lado B esteve na feira, onde mostrou os trabalhos da comunidade LGBTQIA+.

Rosana e Jéssica usando as máscaras que confeccionaram. (Foto: Arquivo Pessoal)
Rosana e Jéssica usando as máscaras que confeccionaram. (Foto: Arquivo Pessoal)

Orgulhosa do trabalho manual, Rosana destaca a importância de comprar de produtores locais. “Com esse movimento mundial de compras online, as locais ficam em segundo plano, não funciona, quebrando a cadeia produtiva da nossa cidade”, expõe.

Através da loja virtual, o casal comercializa os produtos com preços a partir de R$ 20 a R$ 65. As meninas aceitam encomendas de toda a cidade e os produtos podem ser retirados na barbearia onde Jéssica trabalha, na região do Coronel Antonino.

Quem quiser conhecer os produtos, o perfil no Instagram é @babadodelas.

Capas de almofada da Babado Delas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Capas de almofada da Babado Delas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias