ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Casal fez de hobby linha de produtos com ecobag, cachepô e manta

Jéssica e Rosana começaram a costurar na pandemia para relaxar e hoje, administram a loja virtual

Por Jéssica Fernandes | 06/12/2021 07:15
Cachepô multiuso da linha arco-íris. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cachepô multiuso da linha arco-íris. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Babado Delas começou em meio à pandemia, quando o casal  Jéssica Garcia, 33 anos, e Rosana Prati Poletti, 45 anos, compraram uma máquina de costura só para passar o tempo. A barbeira e a professora de psicodrama, no entanto, não imaginavam que a atividade renderia uma linha de produtos e se tornaria uma fonte alternativa de renda.

Ecobag, jogo americano, bolsa, capa de almofada, cachepô, máscara, pano de prato, lixos para carro, manta, kit piquenique, caminhas e bandanas para pets são os produtos feitos com muito carinho pelo casal. Juntas há oito anos, o negócio é o primeiro que administram.

Quem vê o trabalho impecável delas, não imagina que o aprendizado inicial ocorreu através de tutoriais do YouTube. A princípio, as duas só queriam relaxar com um novo hobby, depois passaram a confeccionar máscaras e, posteriormente, investiram em novas criações.

Kit piquenique costurado pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Kit piquenique costurado pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao Lado B, a Jéssica relatou com maiores detalhes como tudo começou. “Tive curiosidade, comprei uma máquina de costura e começamos. Pra gente foi bom e terapêutico. Nós não tínhamos pretensão de vender e isso foi acontecendo de uma forma muito boa”, afirma.

Os itens criados por elas são coloridos, estampados e pintados manualmente. A cor, detalhe constante nos desenhos, é para provocar nos clientes um sentimento de felicidade, além de representar a identidade das meninas. “O Babado quer transmitir alegria, o colorido e a vida. O cuidado com você e da sua casa”, ressalta Rosana.

A casa é fonte de inspiração para as profissionais, que sempre criam algo novo para dar um toque especial no ambiente e decoração. Presentes na 1ª Feira de Empreendedorismo de Gênero, o casal elaborou uma coleção especial com produtos estampados nas cores do arco-íris. O Lado B esteve na feira, onde mostrou os trabalhos da comunidade LGBTQIA+.

Rosana e Jéssica usando as máscaras que confeccionaram. (Foto: Arquivo Pessoal)
Rosana e Jéssica usando as máscaras que confeccionaram. (Foto: Arquivo Pessoal)

Orgulhosa do trabalho manual, Rosana destaca a importância de comprar de produtores locais. “Com esse movimento mundial de compras online, as locais ficam em segundo plano, não funciona, quebrando a cadeia produtiva da nossa cidade”, expõe.

Através da loja virtual, o casal comercializa os produtos com preços a partir de R$ 20 a R$ 65. As meninas aceitam encomendas de toda a cidade e os produtos podem ser retirados na barbearia onde Jéssica trabalha, na região do Coronel Antonino.

Quem quiser conhecer os produtos, o perfil no Instagram é @babadodelas.

Capas de almofada da Babado Delas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Capas de almofada da Babado Delas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário