ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Colégio faz 10 anos e comemora com nova parceria com Sistema Anglo de Ensino

Post Patrocinado | 08/01/2018 06:10
(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

Em 2018, o Colégio Status faz 10 anos de atuação na Educação Básica da capital levando seus alunos ao sucesso acadêmico e pessoal. A trajetória do Colégio Status teve início nos programas e projetos de extensão da UFMS onde seus fundadores perceberam a necessidade de uma instituição de ensino que propiciasse ao estudante da educação básica experiências diversas e únicas na área: acadêmica, artística, esportiva, psicopedagógica, reflexiva, enfim, todas as necessidades que possam resultar em excelência humana. Os mantenedores Lúcio Rodrigues Neto e Danieli Fernanda Zampieri possuem mestrado pela UFMS e UEL, e buscam a excelência acadêmica constantemente. A coordenação geral é feita pela experiente Psicopedagoga Rita de Cássia Pisco que foi Tenente do Instituto Militar de Engenharia (IME) e coordenou cursos preparatórios para vestibulares e militares.

O Colégio Status com a implantação do Sistema Anglo de Ensino oferecerá diversos conteúdos como vídeo-aulas e recursos digitais disponibilizados para alunos e professores. Os simulados idênticos ao do ENEM e correções comentadas reforçam a oferta para jovens em seu primeiro passo rumo ao competitivo mercado de trabalho: o sucesso em competitivos processos seletivos de ingresso nas melhores faculdades e universidades do país. Em 65 anos de atuação na área da Educação, o Sistema Anglo acompanhou, promoveu e se adaptou a muitas novidades, colhendo hoje, com satisfação os excelentes resultados de todos esses anos de trabalho. O Anglo se orgulha de ter sido precursor da educação conectada com o dia a dia dos alunos por meio da metodologia que privilegia a aplicação dos conceitos de contextualização e interdisciplinaridade em todos os seus materiais. As escolas do Anglo possuem o mesmo DNA: a busca pelos resultados esperados para cada fase da escolaridade culminando nas aprovações nos mais concorridos vestibulares do País. O Anglo tem a mais moderna plataforma tecnológica de Ensino do país. Com a excelência da Metodologia do Sistema Anglo de Ensino e professores qualificados e especialistas em suas disciplinas, os alunos do Ensinos Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Pré-vestibular podem ter a certeza de um desenvolvimento completo e de sucesso.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

O Colégio Status tornou-se referência de um ensino bem exigente, nosso colégio tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade com uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, focada no ENEM, sem esquecer as demais habilidades necessárias a vida acadêmica, ao exercício da cidadania e a preparação para o mercado de trabalho. Um cuidado especial para cada estudante matriculado em nossa escola, o foco no conhecimento formal e a promoção de diversos projetos e programas são feitas de maneira séria e responsável.

O Colégio Status contempla tradição com modernidade oferece qualidade de ensino se destacando nacionalmente por seus projetos inovadores. Uma sociedade moderna necessita preparar seus jovens para o futuro. Para isso, trabalhamos com diversos projetos institucionais, como o Empreendedorismo Social, a Educação Científica e Tecnológica e o Programa Bilíngue da Pearson Education, aulas de programação e olimpíadas das do conhecimento. Agregou-se projetos inovadores e investiu-se em atividades práticas pedagógicas, aulas extracurriculares, tecnologias de apoio, sistema integrado de avaliação, curso de redação, entre outros. O colégio conta ainda com a conveniência das escolinhas de futebol, dança, judô e infraestrutura de uma biblioteca, horta, cantina e um refeitório.

O Colégio Status adotou também o período integral para os pais que precisam deste apoio. O período integral conta com excelente infraestrutura e com o programa Bilíngue Pearson. Sabemos que falar inglês não é opcional, e sim uma necessidade, estudar em uma escola Bilíngue na Educação Infantil e Ensino Fundamental abrirá um mundo de oportunidades para seu filho. E com a fluência no idioma inglês a possibilidade de conhecer outras culturas, viajar para outros países sem enfrentar dificuldades, para interagir com cidadãos de todo o mundo pela internet e a preparação do aluno para um futuro profissional com diferencial competitivo. Para implementar um programa de sucesso de escrita e leitura bilíngue na escola, fechamos acordo com a Pearson Education. Sabendo da importância do ensino da língua inglesa hoje em dia e da experiência da Pearson neste segmento, o Colégio Status está transformando o seu projeto de Idiomas num Programa Bilíngue. Presente em mais de 50 países, a Pearson Education é líder mundial em educação.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

A preparação para vestibulares e concursos é fundamental para a mudança de vida de alguns alunos. Com uma turma por série e turno, podemos fazer um trabalho personalizado. O Colégio Status se orgulha que apesar da cobrança de um preço justo tem resultados em universidades públicas de qualidade como a UFMS, UNESP, UFSC e UFGD. É o caso do aluno Estefano Urbanski Filho, que foi aprovado nos cursos de Agronomia e Engenharia Agrônoma em quatro universidades diferentes: Unesp, UFGD, UFMS e UFV e da maioria dos alunos da sua turma de 2016 aprovados na UFMS ao concluir o “Terceirão’. Também é o caso das alunas Victória Eduarda Terra (3º lugar) e Sarah Cristina Figueiredo Cabral (5º lugar) aprovadas nas disputadas vagas do Colégio Militar de Campo Grande. E dos mais de 3000 aprovados no Vestibular da UFMS em nossa história.

A Educação Científica e Tecnológica tem como objetivo estimular a criatividade através da prática da pesquisa científica. Assim, as crianças se sentem cada vez mais incitadas a aprender, a fazer ciência, trabalhando da melhor maneira a interdisciplinaridade. Com a implantação da disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa, desde o terceiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, os alunos aprendem todas as ferramentas para montar um verdadeiro Projeto Científico. Na disciplina o aluno aprende a fazer pesquisa de campo, referencial teórico, elaborar o resumo, pasta de referências, diário de bordo, técnicas de análise estatístico e análise de conteúdo.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

São apresentados os resultados dos trabalhos em feiras escolares, municipais e estaduais, e em feiras nacionais como a FEBRACE e internacionais como a MOSTRATEC e ISEF-INTEL, em Phoenix nos Estados Unidos. A Science and Engineering Fair Intel International (Intel ISEF), um programa de Society for Science & the Public (SSP), é a maior competição científica internacional pré-universitária do mundo. Nossa escola é a única privada do Estado a estar representada em todas últimas quatro edições da MOSTRATEC e FEBRACE, além de ser a única com um trabalho premiado em primeiro lugar na Mostratec (Feira Internacional em Novo Hamburgo), com o trabalho “Estudo comparativo da Síndrome de Burnout em professores de escolas estaduais e privadas de Campo Grande - MS” dos estudantes do terceiro ano do ensino médio, Matheus Vyctor Espíndola e Luan Tatsuhiko receberam o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas e foram classificados para representar o estado numa feira internacional na Colômbia.

Tradição e Inovação são marcas do Colégio Status. Matricule-se Já!

O Colégio Status fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena, para mais informações, o telefone de contato é 3025-2010. Facebook.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)
Nos siga no Google Notícias