A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

17/07/2017 06:40

Com assistência e carinho, Idade Feliz é opção de conforto e saúde para idosos

Informe Publicitário
Em ambiente familiar, idosos recebem toda assistência que proporciona qualidade de vida. (Foto: André Bittar)Em ambiente familiar, idosos recebem toda assistência que proporciona qualidade de vida. (Foto: André Bittar)

Você acorda cedo e o café da manhã já está quentinho na mesa. Pode decidir entre participar de alguma atividade física, desenhar, ler um livro ou simplesmente aproveitar o ambiente confortável e aconchegante da Idade Feliz Residência Geriátrica, espaço criado para proteger idosos.

Foi pensando nas opções de acolhimento para a terceira idade que as amigas Déborah Cristina Souza Duarte e Mônica Silveira escolheram a casa. O lugar tinha de ser perfeito, para servir de alternativa aconchegante às famílias que têm dificuldades em atender as necessidades diárias dos mais velhos.

Na Idade Feliz Residência Geriátrica as atividades não param. Há terapia ocupacional planejada conforme a preferência de cada hóspede, com música, xadrez, dama e aulas de desenho. O espaço também dispõe de uma horta para quem tiver interesse em plantar e colher.

Há estrutura para quem só precisa de diária, além de moradia de longa permanência. Com atendimento especializado de enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicólogo.

Quartos são amplos e arejados. (Foto: André Bittar)Quartos são amplos e arejados. (Foto: André Bittar)

A casa tem vários ambientes, com quartos arejados e acolhedores. Uma ampla área externa faz todo mundo se sentir em casa e no espaço de lazer há churrasqueira, piscina, varanda e muitas árvores. Acompanhados de uma equipe especializada, os idosos também podem caminhar ou fazer um passeio com segurança péla região.

Os quartos são amplos e adaptados nos banheiros, com barras de apoio. Além disso, é garantida a atenção 24 horas dos enfermeiros. "Sempre trabalhei com idoso e sei o quanto ele requer de atenção e carinho. Por ser profissional da saúde, nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida a eles", explica Déborah. 

Mônica compreende a falta que a família faz e por isso, ali a saudade não tem hora, assim como as visitas. "Aqui é um ambiente familiar onde conseguimos dar todo apoio. Mas fazemos questão que a família participe de tudo. Por isso, não há horário de visita para os familiares. Eles têm total acesso aos idosos que estão na casa", detalha Mônica, enfermeira, com mais de 10 anos de experiência.

Na sala também há um espaço para que os idosos coloquem porta-retratos com a família para o vínculo continuar presente.

Espaço ficou aconchegante para todo mundo se sentir em casa. (Foto: André Bittar)Espaço ficou aconchegante para todo mundo se sentir em casa. (Foto: André Bittar)
No lanche da tarde todo mundo desfruta de companhia e uma boa conversa. (Foto: André Bittar)No lanche da tarde todo mundo desfruta de companhia e uma boa conversa. (Foto: André Bittar)

A alimentação é toda balanceada e as medicações são preparadas em uma sala privada para garantir o cuidado com a manipulação.

Sobre o período de permanência, há três modelos de planos. Se a família preferir, o idoso pode morar na casa e receber atendimento 24 horas por dia. Há o plano "temporada", em que o idoso fica um período curto, em caso de viagem de algum parente, e também o formato Day Care, onde passa o dia e a noite vai para casa, ou também somente uma noite.

"Se a família tiver um evento, como uma festa de casamento, que não seja confortável para o idoso, nós recebemos aqui para a pernoite, por exemplo. Mas caso a família tenha de viajar, a casa também acolhe o hóspede o tempo que for preciso", esclarece Mônica. 

Serviço - Quem quiser conhecer, a Idade Feliz Residência Geriátrica fica na Rua Inácio de Souza, 276, Jardim São Lourenço. 

Os telefones para contato são: (67) 3023-1997, (67) 99281-2859 e (67) 99204-9647. 

Idade Feliz Residência Geriátrica fica no bairro Jardim São Lourenço. (Foto: André Bittar)Idade Feliz Residência Geriátrica fica no bairro Jardim São Lourenço. (Foto: André Bittar)
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.