A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

23/10/2019 07:43

De decoração a ficção, livraria faz queima de estoque e dá até 70% de desconto

Cerca de três mil livros ainda precisam sair das prateleiras e tem infantil, literatura, culinária, autoajuda e até didáticos

Alana Portela
Tem o livro de autoajuda Poder da ação, história infantil Peter Pan e de receitas para fazer bolo (Foto: Divulgação)Tem o livro de autoajuda "Poder da ação", história infantil "Peter Pan" e de receitas para fazer bolo (Foto: Divulgação)

Quase um mês depois de fechar as portas em Campo Grande, a Leparole abre promoção com até 70% de desconto. Conhecida como ponto cultural da cidade por quase 10 anos, a livraria quer queimar os últimos estoques. São cerca de três mil livros que vão estar na promoção nos dias 24 e 25, das 13h às 18h, e no dia 26 das 9h às 13h. Tem exemplar a partir de R$ 15 e até R$200.

Quem levar um livro tem direito a 50% de desconto, comprando dois o percentual sobe para 60% e três ficam 70% mais baratos. Tem obra para todo gosto, a começar pelo infantil, como a “Turma da Mônica” de Maurício de Souza, e os exemplares do “Diário de um Banana”, com o protagonista Greg Heffley. 

Entre os mais famosos, estão às obras de Dom Quixote, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade e o livro de receita da vovó Palmirinha para quem quer experimentar sabores novos na cozinha.

Uma das coleções em promoção está “Minha vida fora de série”, de Paula Pimenta. Na obra, Priscila que começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar.

Vários livros estão expostos na prateleira (Foto: Divulgação)Vários livros estão expostos na prateleira (Foto: Divulgação)

Os estudantes de Direito podem encontrar obras que auxiliam nos estudos e conhecimento das leis. Quem quer aprender Inglês pode adquirir livros didáticos, dicionários e ainda tem exemplares de educação infantil para ajudar os papais em casa.

Romance, tem “A Majestade do Xingu”, de Moacyr Scliar. Na obra, a trajetória de índios e imigrantes se cruzam, assim como comunistas e generais, comerciantes e intelectuais, numa narrativa que oscila entre os grandes conflitos do país e problemas de relacionamento familiar. No centro da história, iluminando-a, está a figura singular de Noel Nutels, o médico judeu de origem russa que consagrou sua vida a cuidar dos índios brasileiros.

“O Poder da Ação”, de Paulo Vieira, que tem a intenção de provocar mudanças. Ele criou o Coaching Integral Sistêmico e o juntou com desafios e provocações para estimular a agir e ir em busca dos seus ideais, objetivos e sonhos. A dica é aceitar o que é proposto e dizer sim aos desafios.

Os livros O que esperar quando se está esperando, Diário de um banana e Harry Potter estão a venda  (Foto: Divulgação)Os livros "O que esperar quando se está esperando", "Diário de um banana" e "Harry Potter" estão a venda (Foto: Divulgação)

Aos que gostam de fantasia e aventura, o bruxinho Harry Potter e seus amigos, Hermione e Rony ainda estão esperando para sair da prateleira. De autoajuda tem “Mais esperto que o diabo” de Napoleon Hill escrito em 1938. O propósito da obra é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial.

Também tem a obra “Casa-Grande e Senzala” do sociólogo brasileiro Gilberto Freyre publicado em 1933, após várias pesquisas. Na obra, o autor mostra com beleza e vigor, a formação do povo brasileiro pela mistura de raças e culturas.

Para as gravidinhas, a indicação é da obra “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”, que traz informações sobre a escolha do médico, os planos de preconcepção, o parto e os direitos das gestantes.

Romance contemporâneo tem o “Meu coração e outros buracos negros: Uma faísca pode mudar tudo”. Na obra, Aysel tem dezesseis anos e não quer mais viver – só está à espera do momento certo para acabar com a própria vida. Há apenas um problema: ela não sabe se tem coragem de fazer isso sozinha.

Tem ainda a biografia de Getúlio Vargas, o exemplar de “A Guerra do Mundo: A Era de Ódio na História”, “O dilema do porco-espinho”, e muito mais.

Além das obras, o local está vendendo todas as mobílias da livraria. Tem poltrona, prateleira, estantes até jarras e taças. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.