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Consumo

Feira Beleza e Saúde aguça a vaidade e tem até shampoo em pó

Anny Malagolini | 18/05/2013 09:15
O shampoo em pó é uma dos produtos curiosos do evento.
O shampoo em pó é uma dos produtos curiosos do evento.

Há doze anos, o gaúcho Paulo Nascimento criou seu próprio modelador de cachos. O aparelho não precisa ser ligado, não usa pilhas nem energia elétrica.

No salão em que trabalhava, há doze anos, um dos cabeleireiros quase jogou um modelador fora. Curioso, Paulo resolveu arrumar e descobriu que fazer um novo aparelho, que hoje custa em média no mercado R$100,00, era simples e barato.

Ele conta que procurou a empresa que fabrica o mesmo alumínio usado para dar formato aos cachos e a princípio usou um batedor de alho como suporte. É como uma escova, mas com melhor desempenho na hora de moldar os cachos.

A invenção de Paulo é só um dos exemplos de novidades da Feira Beleza e Saúde, aberta ontem em Campo Grande. No lugar, o que não falta são profissionais aprontando e inovando.

A maquiadora Livia Tosta, de 27 anos, é uma dessas pessoas. Na abertura do evento, no Albano Franco, ela apostou na maquiagem tipo “pop art” para mostrar o que é capaz de fazer nas modelos. Claro que o look não cai bem para andar por aí, mas abre possibilidades.

Livia também é publicitária e, criativa, saiu da maquiagem “social” para se aventurar nas maquiagens artísticas, baseadas em personagens fictícios, como o motoqueiro fantasma, por exemplo. O resultado é o valor, ela cobra R$200, 00 pelo trabalho.

A invenção de Paulo...
A invenção de Paulo...
 para definir os cachos
para definir os cachos

Produtos para escovas progressivas estão por todos os cantos da feira, a maioria com promessa do "sem formol" ou com quantidade mínima.

Uma das novidades é a escova de verniz. O produto parece um iogurte de morando, mas o preço é salgadinho. O kit com tudo necessário para o processo custa R$ 2.099,00. Mas não pode ser usado em casa, apenas por uma profissional de beleza, recomenda João Carlos, responsável pelo estande que apresenta o material.

Shampo em pó? Sim, existe e um frasco promete render até 400 lavagens para um cabelo de tamanho médio, por R$68.

Os produtos são da marca européia “Sweet Hair” e já são vendidos em Campo Grande há quase dois anos.

Stela Martina Franco, de 29 anos, se rendeu aos produtos, mesmo sem conhecer. Na curiosidade, comprou alguns itens da marca pela internet mesmo. Ela gostou tanto que decidiu montar uma revenda da marca por aqui.

Feira - São 55 empresas reunidas no pavilhão Albano Franco. Além disso, alguns estandes vão contar com a presença de importantes profissionais da beleza, como o cabeleireiro “hair stylist” Luiz Cintra, especialista em visagismo, o especialista em tinturas, o italiano Tony Randazzo e o cabeleiro Hiram Delagnolli.

A Feira da Beleza mostra as tendências em cosméticos e novidades do setor. O evento vai até o dia 20 de maio, nos altos da avenida Mato Grosso, das 14 ás 22 horas. A entrada custa R$ 8,00.

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