ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Novos iPhones só devem chegar ao Brasil em dezembro e 5C não será nada barato

Lado B | 16/09/2013 16:43
iPhone 5C são coloridos.
iPhone 5C são coloridos.

A Apple já enviou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pedido de homologação dos dois novos aparelhos lançados este mês, mas o iPhone 5S e o 5C só devem chegar ao Brasil depois de dezembro. Segundo a loja da marca em Campo Grande, o lançamento no País, não significa que chegará a Mato Grosso do Sul também na mesma época.

Outra informação esperada por quem é fã da marca é o valor da versão colorida do celular, o 5C, até agora tido como de preço mais popular. Mas ao que tudo indica, o iPhone 5C não será nada barato e custará 30% mais que nos Estados Unidos, por conta dos impostos e o valor do dólar. Deve custar entre R$ 1.7 mil e R$ 1.9 mil

Para os apressadinhos, os especialistas não recomendam a compra nos EUA, primeiro porque não terá direito a garantia, por que o modelo homologado por aqui será outro. O aparelho de lá também não será compatível com as nossas redes brasileiras.

O iPhone 5C é praticamente igual ao iPhone 5, com o mesmo processador, o Apple A6, 1 GB de RAM e versões de memória interna de 16 GB e 32 GB, sem a opção de 64 GB presente no seu antecessor. Além disso, suas telas são idênticas: 4 polegadas, com 640 x 1136 pixels. E ambos são superiores ao 4S, cujo processador é o Apple A5, com RAM de 512 GB. A tela tem a mesma resolução, porém é menor, com 3.5 polegadas.

A diferença é que é feito de plástico (policarbonato) ao redor de um quadro de aço reforçado, com solda a laser para um encaixe perfeito e sensação diferente dos outros smartphones de plástico disponíveis no mercado.

Tem câmera traseira 8MP iSight com lente de 5 elementos, iluminação backside e câmera frontal de 1.2MP, que promete melhor performance no escuro. O novo smartphone tem uma autonomia de 10 horas de uso falando, 250 horas de stand-by ou até 40 horas tocando música.

O aparelho pesa 132 gramas, 20g a mais que o 5S, e estará disponível em 5 cores: branco, amarelo, azul, verde ou rosa.

Nos siga no Google Notícias