ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Óptica mantém sucesso há 30 anos e sem nenhum processo no Procon

Na Antônio Maria Coelho, Óptica Cristal tem clientes fiéis pela qualidade nos produtos e no atendimento

Informe Publicitário | 14/09/2017 07:20
Ângela ainda hoje atende se preciso for. Super exigente com a qualidade do que vende. (Foto: Marina Pacheco)
Ângela ainda hoje atende se preciso for. Super exigente com a qualidade do que vende. (Foto: Marina Pacheco)

A afirmação não é para qualquer um no comércio: "Em 30 anos, nunca tivemos nenhum processo no Procon", conta a empresária Ângela Bareiro Velasque.E não é difícil se convencer do mérito empreendedor, basta observar por alguns minutos o atendimento na Óptica Cristal. O constante movimento de clientes e o sorriso franco das funcionárias são só alguns dos indicativos do que faz a diferença em um dos endereços mais tradicionais de Campo Grande.

Como a gente conhece o patrão pela simpatia do empregado, a contar pelo ânimo de quem trabalha com Ângela, a empresária é do tipo nota 10. A história dela ajuda a comprovar isso. Aos 27 anos, mesmo tranquila como gerente de loja na cidade, ela deu uma guinada quando resolveu montar a própria Óptica. Desafio até comum, caso não tivesse enfrentado essa empreitada sozinha e com dois filhos pequenos, de 3 e 1 aninho de idade. 

"Foi por eles que eu pensei em crescer. Já ficava muito tempo mesmo no serviço, então resolvi investir em algo meu. Trabalhava sozinha no atendimento, de 7h às 19h. Só tinha um funcionário no laboratório para me ajudar, em um espaço bem pequeno. Mas valeu. Em 5 anos já tinha dobrado a loja de tamanho e em 2013 mudamos para um espaço mais amplo e moderno, atendendo a todos os públicos", lembra a empresária.

Felipe, nova geração na administração da loja, atende um dos clientes. (Foto: Marina Pacheco)
Felipe, nova geração na administração da loja, atende um dos clientes. (Foto: Marina Pacheco)

Para começar forte, criou um cartão fidelidade e buscou fornecedores com os mesmos objetivos dela. "Sempre procurei parceiros. Gente que acredita em mim e que também tem compromisso com o cliente. Eu sei que as pessoas que procuram uma óptica dependem de um óculos ou de uma lente de qualidade para enxergar bem. E não abro mão disso, de atender exatamente o que a pessoa precisa, com preço acessível", comenta.

O sucesso veio graças a propaganda boca a boca e até hoje os clientes vão se renovando por gerações. Não adianta, as pessoas vão ao shopping, ao Centro, e acabam parando na Óptica Cristal porque sempre encontram as melhores condições e valores. "Sempre prezei pela melhor qualidade e melhor preço", garante a empresária.

Naquela época de inauguração, Felipe nem pensava em nascer. Caçula dos 3 filhos de Ângela, ele só tem 24 anos, mas carrega no sangue o mesmo ofício que fez o sucesso da mãe "exigente", como costuma classificar Ângela. "Ela é muito correta. Tudo tem de ser perfeito, senão não vale. Se a coisa der errado, ela briga feio", justifica.

Atualmente, Felipe toca o negócio junto com a mãe e a irmã Gabriela. Em família, eles conseguiram formar um timão, com a experiência da mãe e as novas ideias dos filhos. Agora, além das marcas selecionadas ao longo dos anos pela qualidade, grifes mais sofisticadas e modernas estão à venda na Óptica Cristal. "Eles trouxeram o novo e deu super certo", diz a mãe evidentemente orgulhosa.

Loja também tem muitas armações para crianças e elas adoram.  (Foto: Marina Pacheco)
Loja também tem muitas armações para crianças e elas adoram. (Foto: Marina Pacheco)

Com o tempo, Ângela foi procurar capacitações e se apaixonou pelas lentes de contato. Hoje, é especialista no assunto. "Me encantei pelas lentes de contato, porque eu vejo como, em alguns casos, o cliente melhora muito a visão com elas. E essa é a nossa função, não é? Oferecer a melhor solução para as pessoas terem qualidade de vida", ensina.

São tantos anos dedicados à saúde visual que neste mês de aniversário a Óptica Cristal resolveu festejar com promoções. Quem comprar óculos de grau completo, com valor acima de R$ 500,00, leva outra armação de graça (em produtos selecionados), o que inclui as marcas infantis.

Os relógios têm até 40% de desconto em marcas como Euro, Mormaii e Dumont. As grifes Ana Hickmann e Technos tem 20%. Também entram na promoção as lentes Hoya e Varilux, com descontos diferenciados do mercado.

Para conhecer melhor a Óptica Cristal, siga a empresa no Facebook e Instagram.

A Loja fica na Rua Antônio Maria Coelho, número 1281, e funciona de segunda a sexta, de 7h30 às 18h e aos sábados de 8h às 12h30. O telefone para contato é 3029-4684 e 98467 0151.

E vive cheia, uma mostra de que a qualidade é tão boa quanto o preço.
E vive cheia, uma mostra de que a qualidade é tão boa quanto o preço.
A óptica Cristal A Loja fica na Rua Antônio Maria Coelho, número 1281.
A óptica Cristal A Loja fica na Rua Antônio Maria Coelho, número 1281.
Nos siga no Google Notícias