ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Passado o boom das compras coletivas a moda agora são os cupons

Informe Publicitário | 26/07/2013 06:49
Apesar de estar no ar há pouco tempo, o Traz Cupom já tem cerca de 1.400 acessos. Funcionários passam o dia vasculhando as cidades atrás de descontos.
Apesar de estar no ar há pouco tempo, o Traz Cupom já tem cerca de 1.400 acessos. Funcionários passam o dia vasculhando as cidades atrás de descontos.

Após o boom das compras coletivas, sul-mato-grossenses já estão economizando com cupons de descontos para compras nos grandes centros do estado. 

Jovens universitários de Campo Grande reescrevem um conceito antigo em forma de site que reúne cupons de desconto.

Cupons que já eram retirados de jornais e revistas para garantir descontos em lojas e estabelecimentos, estão disponíveis no Traz Cupom.

Na última década o Brasil foi o país que teve maior crescimento nas vendas eletrônicas em toda América Latina e os consumidores por aqui já descobriram uma nova forma de economizar: com cupons gratuitos!

Como explica o funcionário público Alander Delgado que acompanha o aplicativo constantemente, diz já ter economizado, até o momento, R$ 90,00. Ele ainda afirma que o conceito de cupons é uma excelente opção para conhecer novos estabelecimentos e economizar em seus consumos, desde a lavagem do carro, a jantares.

A mania por descontos que já é bem conhecida nos Estados Unidos começa a se popularizar no Mato Grosso do Sul. O Traz Cupom afirma que em duas semanas online seus clientes já economizaram R$ 586,76 usando os serviços.

Antônio Ricardo, um dos sócios da empresa, explica que os cupons podem chegar à 80% de desconto. As ofertas são de restaurantes, salões de beleza, hotéis, pet shops, lava-jatos, conveniências, turismo entre outros. O consumidor não paga nada para ter o cupom.

Ele dá detalhes: “É um serviço de utilidade pública. Nenhum custo, nenhuma transação. Dinheiro não circula ali, quem paga é o dono do estabelecimento que quer promover sua empresa”.

O Traz Cupom apesar de estar no ar há pouco tempo, já tem cerca de 1.400 acessos. Os funcionários passam o dia vasculhando as cidades atrás de descontos. Quando encontram, reúnem todas as ofertas no site da empresa. E ainda procuram as lojas para negociar descontos exclusivos. O cliente recebe um código para desfrutar da oferta no momento da compra. O preço cai na hora.

“O cupom acaba trazendo, além de um beneficio para o consumidor, que é o desconto, um benefício para a loja, que promove as vendas”, contou Leandro Targa, sócio da empresa.

Um grande sucesso que ocorreu nos anos 2000 foi o conceito de compras coletivas. Porém muitas pessoas não se adaptaram a esse modelo de consumo, afinal é necessário que haja um número mínimo de vendas para o acesso ao produto ou serviço. Outro fato a se considerar é que um pagamento no site é exigido toda vez que uma compra for efetuada, segundo João Martins, sócio da empresa.

Isso não parece prático ao consumidor e, além disso, o brasileiro não está habituado a usar cartões de crédito em transações pela internet. De certa forma, a população ainda é insegura, em relação a outros países, afirma ele.

Para obter os cupons de desconto é muito rápido e fácil, basta acessar o site www.trazcupom.com, e se cadastrar com um e-mail ou pelo Facebook.
Para obter os cupons de desconto é muito rápido e fácil, basta acessar o site www.trazcupom.com, e se cadastrar com um e-mail ou pelo Facebook.

Willian Azevedo outro sócio da empresa, complementa que passou muitos dias planejando e desenvolvendo estratégias de como melhorar a vida de ambas as partes, clientes e empreendedores. Passa parte do dia fora do escritório da empresa estudando, analisando e dialogando com empresários. Pensando sempre em melhorar a política de incentivo de clientes, o Traz Cupom traz um catálogo on-line dos produtos e serviços de nossos parceiros, como também interatividade e relacionamento social entre cliente-consumidor e estabelecimento.

O Traz Cupom apesar de pouco tempo de vida, já está expandindo seus horizontes. O site entrou há uma semana em Três Lagoas, uma das maiores cidades do estado, e já possui variadas ofertas para os três lagoenses.

Leandro Queiroz, universitário diz que que passa várias horas do dia em seu smartphone, e comentou que achou excelente a ideia de não precisar imprimir seu cupom para desfrutar a oferta. Ele ainda afirma que com apenas três toques no celular já pode ir até o estabelecimento retirar o seu produto/serviço apresentando somente o código do cupom na tela do smartphone.

Empresários responsáveis pela ideia inovadora.
Empresários responsáveis pela ideia inovadora.

A empresa também está nas Redes Sociais, de acordo com a responsável pelas Mídias sociais, a publicitária Natália Nogueira, o principal foco no Facebook é despertar a curiosidade das pessoas. “Trabalhamos de uma maneira light e muito próxima das pessoas. Nosso jeito de lidar com o consumidor, na internet, é mexendo com as emoções do dia a dia, principalmente com o cômico”.

Para obter os cupons de desconto é muito rápido e fácil, basta acessar o site www.trazcupom.com, e se cadastrar com um e-mail ou pelo Facebook.

Depois disso é só escolher uma opção entre as ofertas que aparecem, baixar o cupom gratuito no perfil e usar. Esse cupom baixado pode ser impresso depois ou mostrado na tela do smartphone no estabelecimento. O Traz Cupom já possui mais de 25 parceiros distribuindo cupons de desconto de variados segmentos.

Estabelecimentos que desejarem serem parceiros Traz Cupom, basta entrar em contato pelo telefone: (67) 3349-3834 ou (67) 9273-6610.

Nos siga no Google Notícias