ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Pioneira em micropigmentação, Fonte da Beleza é referência em cursos

Informe Publicitário | 29/08/2016 07:20
Fonte da beleza oferece cursos profissionalizantes na área estética. (Foto: Divulgação)
Fonte da beleza oferece cursos profissionalizantes na área estética. (Foto: Divulgação)

Desde de 2003 formando profissionais, o Centro Técnico Fonte da Beleza foi o primeiro a trazer o curso de micropigmentação para Campo Grande. Sempre de olho em um mercado onde a cada dia surgem novas técnicas, hoje a escola oferece uma variedade em cursos para quem quer investir em uma carreira que não entra em crise e executar serviços de qualidade.

A lista de cursos profissionalizantes começa com a micropigmentação estética, que envolve procedimentos de sobrancelha fio a fio e até a tricopigmentação capilar, para disfarce da calvice. "É a micropigmentação no couro cabeludo, você imita os folículos, como se estivesse nascendo o fio. Está cada vez mais comum a procura dos homens para esse tipo de procedimento”, explica a proprietária e especialista na técnica, Lígia Moura.

Ela é docente na graduação de estética em Campo Grande e professora da Escola Fujii Cosméticos com cursos de sobrancelhas realistas e micropuntura, em São Paulo, Trabalha nesse mercado desde os 17 anos e vem se destacando com novos procedimentos.

Micropigmentação e alongamento de cílios.
Micropigmentação e alongamento de cílios.

A maioria das formações é individual pois não aguardamos fechamento de turmas. Dura de 2 a 6 dias, dependendo do curso a ser ensinado. Somente a micropigmentação é realizada em turmas.

Também há os treinamentos e cursos nas áreas de estética facial, corporal e capilar que são ministrados pela esteticista Helena Mendes, especialista em permanente e extensão de cílios, extensão e design de sobrancelhas e maquiagem.

Um dos procedimentos mais avançados de rejuvenescimento, cicatrizes de acne, alpecias, melasmas é o microagulhamento, que é outro curso ministrado pela Fonte da Beleza. Usa um equipamento chamado dermaroller junto a dermocosméticos inteligentes. "O trabalho também é feito na atenuação de estrias", explica Lígia.

Também há cursos de estética corporal, de massagens, drenagem linfática, terapia com pedras quentes e velas. Uma das mais diferentes é a Bambuteraria, que utiliza bambu para melhora na circulação sanguínea, renovação celular, a oxigenação das células, redução das celulites e redução de medidas.

A aulas são ministradas no próprio centro técnico e todo material utilizado no curso é incluso no pacote.

A especialista comenta que o diferencial na formação está nas aulas com profissionais que vêm de fora com as últimas novidades do mercado. "Já recebemos, por exemplo, a esteticista Vânia Machado, que dá aula fora do Brasil e há 9 anos se dedica também à micropigmentação", diz.

A escola já recebeu também a profissional Leda Reis, especialista em micropigmentação estética e paramédica, formada no exterior, Deise Damas que atua como instrutora no Rio de Janeiro e na Alemanha e, Jaqueline Franco que faz atendimento em várias cidades do Brasil e em Londres.

Agora a escola receberá Juliane Persi, dermopigmentadora estética e paramédica, com especialização internacional que vai oferecer curso de tricopigmentação.

O material é incluso no pacote do curso.
O material é incluso no pacote do curso.
Alunas saem preparadas para o mercado de trabalho
Alunas saem preparadas para o mercado de trabalho

Para Ligia, os cursos são a oportunidade para quem deseja entrar no mercado ou profissionais que precisam se renovar para oferecerem o melhor para seus clientes. "O profissional tem que se reciclar sempre. Eu particularmente viajo umas 5 vezes por ano, sempre aprendendo. Porque o setor da estética e da beleza está evoluindo, a cada dia surge algo diferente. O trabalho que fazíamos em 2014 é totalmente diferente hoje. As técnicas são mais realistas e os clientes querem um resultado que deixe um jovialidade de maneira natural", conclui.

Informações sobre preços e cursos podem ser conferidas no Centro Técnico Fonte da Beleza, na Rui Barbosa, 3172, Centro. Os telefones para contato são (67) 3306-5350 ou 99214-9001. Os horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

Os interessados podem saber mais nas páginas do Centro, no Facebook e Instagram.

Cursos duram de 2 a 3 dias.
Cursos duram de 2 a 3 dias.
Nos siga no Google Notícias