ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Quer saber onde comer em Campo Grande? Acesse o "Rede Gastronômica"

Informe Publicitário | 20/05/2013 08:08
Página do site Rede Gastronômica. (Foto: Reprodução/Internet)
Página do site Rede Gastronômica. (Foto: Reprodução/Internet)

Lançado em dezembro do ano passado, o site Rede Gastronômica fica forte entre os empresários e os consumidores de Campo Grande. A proposta é oferecer novas opções para quem gosta de sair, comer fora, mas acaba sempre indo aos mesmos lugares.

A ideia surgiu das necessidades pessoais do administrador Fernando Augusto da Silva Filho e do advogado Alexandre Bonácul Rodrigues. Sócios no negócio, eles consideram o portal o primeiro guia exclusivamente gastronômico da Capital.

“A rede surge com o intuito de levar informações para as pessoas que estão em casa. Queremos ajudá-las a escolher um estabelecimento dentro do perfil que estão buscando, de maneira rápida e fácil”, destacou Fernando.

Segundo o administrador, antes do projeto ser posto em prática, foram feitas pesquisas que evidenciaram os desafios e as necessidades dos empresários que atuam no segmento neste mercado.

O portal idealizado por Fernando e Alexandre oferece mecanismo de busca de acordo com o interesse do cliente, que tem à disposição, por enquanto, mais de 30 empresas cadastradas. São churrascarias, pizzarias, bares, hamburguerias, choperias, cozinha regional, entre outros.

Mas não é só isso. Além do essencial - endereço, contato e horário de funcionamento - o Rede Gastronômica se destaca da concorrência, primeiro pela exclusividade dedicada ao segmento, depois, pelos “serviços adicionais”.

Além da lista que mostra a opções na cidade, o internauta tem acesso a um histórico da casa e informações do ambiente. Sabe, por exemplo, se o local tem acesso para deficientes físicos, internet Wi-fi e quantas pessoas cabem ali.

O guia traz, ainda, fotos dos pratos, as especialidades da empresa e, em alguns casos, os cardápios. Mapa de localização e formas de pagamento também entra na lista.

Divulgação - A seção “delivery”, oferece a lista dos estabelecimentos que fazem entrega em domicílio. No “anunciantes em destaque”, outra página do portal, aparecem nome, logo e especialidade das empresas parceiras.

Aos empresários antenados no impacto que a rede é capaz de causar, vale ressaltar que o site permite comentários nas páginas pesquisadas. É o feedback do cliente, tão importante para quem quer melhorar ou ampliar os serviços. “Uma coisa é o dono de um restaurante falar que o lugar é bom. Outra coisa é o usuário. A opinião é positiva para todas as partes”, disse Fernando.

Além da busca, os idealizadores do site querem expandir os serviços. A ideia é oferecer ofertas por meio de parcerias e um guia de profissionais. Quer saber mais? Acesse www.redegastronomica.com.br ou envie um e-mail para contato@redegastronomica.com.br. Clique aqui para seguir a rede no Facebook. 

Nos siga no Google Notícias