ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Registrar é a melhor maneira de proteger o seu maior patrimônio

Informe Publicitário | 14/12/2015 06:10
Gian Crivellente, diretor da Remat Marcas e Patentes - Foto: Fernando Antunes
Gian Crivellente, diretor da Remat Marcas e Patentes - Foto: Fernando Antunes

Vivemos em uma era em que é muito mais fácil copiar do que criar. Por isso, mais do que nunca é importante o registro de uma marca , seja ela de um produto ou serviço, pois não são apenas os bens materiais de uma empresa que mostram o quanto ela é valiosa.

Mas, não é qualquer um que pode realizar esse tipo de serviço, ele deve ser feito por uma empresa credenciada pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Hoje temos a falsa impressão de que as riquezas só vêm dos bens materiais, daquilo que é palpável, porém, conforme Gian Crivellente, diretor da Remat Marcas e Patentes, o registro de marcas e patentes hoje é um ato necessário e importante para uma empresa ou pessoa física. "Não adianta nada investirmos um dinheiro em um produto ou serviço e depois não registrar-mos", diz.

A Remat Marcas e Patentes empresa com mais de 31 anos no mercado Sul Matogrossense e com uma equipe altamente qualificada vem prestando serviços de Propriedade Intelectual no Brasil e Exterior. Ele explica que esse registro pode ser feito tanto por pessoa física quanto jurídica. "O que demanda o pedido de registro de marca é que a pessoa física tem que ser um profissional liberal da área".

Gian Crivellente lembra que há vários casos no Brasil de pessoas que constituem empresas, investem no produto ou serviço e em um determinado momento da vida é notificada a retirar sua marca do mercado. "Dono é quem registra. Esse é um grande prejuízo, pois a pessoa investe dinheiro em uma empresa, na constituição de uma marca e de repente tem que parar de usar por conta de não ter o registro", afirma.

Ele alerta ainda para que as pessoas sempre procurem agentes credenciados para não correr o risco de cair nas mãos de estelionatários. "Em muitos casos, esse tipo de pessoa diz uma inverdade com relação ao registro, o que pode gerar problemas futuros, não só financeiros, mas até judiciais".

Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços de outros análogos, de procedência diversa.
Patente é uma propriedade temporária, legalmente concedida pelo Estado, sobre uma invenção ou modelo de utilidade.
Assim a invenção é patenteada e a marca registrada.

Empresa - A Remat Marcas e Patentes é especializada em Propriedade Intelectual. A empresa é associada pela ABAPI (Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial) e pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) vem prestando serviços em propriedade intelectual de alta qualidade (há mais de 31 anos), com intuito de assessorar pessoas jurídicas e físicas em registro de marcas, patentes, desenhos industriais, indicações geográficas, direito autoral, software, transferência de tecnologia, contratos, franquias, serviços judiciais.

Serviço - A empresa está localizada na Rua Calarge, 37, Bairro São josé - Campo Grande-MS. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (67) 3382-4685 | 3382-9874 ou pelo site http://www.rematmarcas.com.br/

Nos siga no Google Notícias