A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

18/07/2018 07:09

Sem gastar fortuna, casal faz chá bar e casamento no mesmo dia, com festa junina

Thailla Torres
Sem gastar uma fortuna, casal realiza sonho com festa junina, casamento e chá bar no mesmo dia. (Fotos: Arquivo Pessoal)Sem gastar uma fortuna, casal realiza sonho com festa junina, casamento e chá bar no mesmo dia. (Fotos: Arquivo Pessoal)

A esteticista Camila Chaves e o noivo Hegon Henrique Dias resolveram de um jeito mais prático e econômico realizar o sonho de uma festa de casamento. No último fim de semana, vestidos com trajes juninos, a festança dentro de casa não foi nenhuma tradição em família. A noite foi um bom negócio até para os amigos, que em um único evento providenciaram os presentes de chá bar e casamento.

Juntos há três anos, o noivado surgiu em uma viagem romântica e desde então o casal buscava alternativas para realizar uma festa de casamento sem gastar muito. No entanto, no meio do caminho, outro sonho deixou ainda mais distante a cerimônia. "Surgiu a compra da nossa casa e a reforma onde acabamos gastando todas as nossas economias, os que nos fez deixar de lado a festa de casamento". 

Não faltou alegria e quitutes preparados pela família. (Fotos: Arquivo Pessoal)Não faltou alegria e quitutes preparados pela família. (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ao invés de uma cerimônia que poderia custar muito para os pombinhos, Camila resolveu apenas fazer uma viagem ao lado do esposo para curtir a união, mas admite que a festa nunca saiu da cabeça. "Acho que no fundo todo mundo sonha com isso e foi aí que as novidades foram surgindo". 

Camila se lembrou dos sonhos de infância, da vontade de ter um aniversário com tudo que tinha direito, inclusive, ser noiva em uma festa junina. "Eu nunca tinha tido uma festa de aniversário com pula-pula e algodão doce, por exemplo. E desde de pequena sonhava em ter um festa junina onde eu pudesse ser a noiva".

Mas sem muitos planos, ela resolveu contar a ideia ao marido, que não pensou duas vezes em colocar tudo em prática. "Eu consegui colocar todas as minhas vontades em uma festa só, foi aí que comecei a organizar e pensar em cada detalhe".

Sem gastar uma fortuna, além da festa junina, no mesmo dia, ela fez um chá bar para receber os amigos e os presentes de casamento. Tudo foi planejado há cerca de dois meses. 

"Minha cunhada, Thaiany, pensou nos convites que ficaram uma graça, minha mãe e meu pai ajudaram na decoração. Aproveitamos que a casa dos meus pais já tem uma decoração inspirada em fazenda e demos alguns toques finais".

A carroça feita pelo pai, ganhou nova utilidade, foi o cantinho para os convidados deixarem os presentes. Na varanda, Camila fez um painel com ajuda dos tios onde colocou a mesa de doces típicos. "Até a mesa que usamos é de bronzeamento feita pelo meu pai e espalhamos bandeirinhas por todo jardim que foram feitas por uma prima".

Nem as brincadeiras convencionais do chá bar. (Fotos: Arquivo Pessoal)Nem as brincadeiras convencionais do chá bar. (Fotos: Arquivo Pessoal)

Com a participação de toda família, a organização custou pouco e ficou ainda mais divertida. "Minha mãe cuidou das bagunças de casa e ficou responsável pelo quentão, o carreteiro foi o sogro e esposa fez o caldo de feijão e ainda teve cachorro quente", acrescenta.

Com tantos quitutes, teve gente que fez questão de ficar responsável em ajudar na cozinha e na recepção dos convidados. E como uma boa e tradicional festa junina, a família não deixou de lado a fogueira, feita pelo pai de Camila. "Mas com a correria, esquecemos de acender".

Quando imaginou a festança, Camila até pensou em abrir mãos das brincadeiras clichês em chá bar, mas no final das contas, com a colaboração dos amigos e da família, até o convencional saiu mais divertido. "No final fizemos e nos divertimos muito. A festa foi maravilhosa  e foi até maior do que imaginávamos. Isso me deixou muito feliz".

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Foi o jeitinho de unir o útil ao agradável. (Fotos: Arquivo Pessoal)Foi o jeitinho de unir o útil ao agradável. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Sem perder o romantismo e momento feliz em dizer sim. (Fotos: Arquivo Pessoal)Sem perder o romantismo e momento feliz em dizer sim. (Fotos: Arquivo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.