ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Sem medo da “rixa”, cuiabanos abrem cervejaria em Campo Grande

Com 22 tipos de cerveja, 3 amigos apostam tudo trazendo cerveja cuiabana para Mato Grosso do Sul

Jéssica Fernandes | 23/10/2021 07:26
No estabelecimento, chope artesenal será vendido em 20 estilos diferentes. (Foto: Kísie Ainoã)
No estabelecimento, chope artesenal será vendido em 20 estilos diferentes. (Foto: Kísie Ainoã)

Amigos de infância, os cuiabanos Álvaro Fortunato, George Pereira e o campo-grandense Leonardo Sirena decidiram fazer da paixão pela cerveja um negócio. Desde 2018, eles trabalham com a marca de cerveja cuiabana Louvada em Mato Grosso Sul, mas agora, eles foram além. Entraram com tudo no mercado, abrindo um novo “point” na cidade, com direito a 23 torneiras de chope artesanal da nossa maior “rival”: Cuiabá.

Brincadeiras à parte, rivalidade é o que os meninos menos querem. A intenção é unir ainda mais Cuiabá e Campo Grande através da bebida que faz sucesso em qualquer confraternização ou happy hour.

No Chácara Cachoeira, a cervejaria Louvada começa a funcionar neste sábado (23). O local vai ofertar 20 estilos diferentes de chope e proporcionar uma experiência sensitiva para o público através das 23 torneiras.

O espaço não será como os barzinhos convencionais onde o cliente chega, escolhe qualquer cerveja, consome e vai embora. Na cervejaria, a proposta é possibilitar que as pessoas conheçam o estilo, ingrediente, graduação alcoólica e, inclusive, entendam quais acompanhamentos combinam melhor com o chope.

Na Capital, Lupland, Eden Beer, Mr. Hoppy, Porks e a Prosa servem de ponto de encontro para quem aprecia a produção artesanal. A existência desses estabelecimentos confirma que o mercado está em constante expansão no Brasil e cativando novos fãs.

Ceveja Low é opção menos calórica entre os rótulos comercializados pela marca. (Foto: Kísie Ainoã)
Ceveja Low é opção menos calórica entre os rótulos comercializados pela marca. (Foto: Kísie Ainoã)

O novo estabelecimento traz exclusivamente a venda de 20 rótulos. Alguns deles são a German Pilsner, Vienna, Apa, Ipa, Bergamot, Benedita, Dark Side, Catharina Sour, além da Low, que é uma versão menos calórica para agradar os fitness de plantão.

De acordo com o diretor comercial, Álvaro, a novidade do momento é que as cervejas não contém glúten. “Nós trabalhamos com produtos naturais e, desde 2021, a produção das cervejas é sem glúten. É algo diferenciado para trazer qualidade, então, até os celíacos estão nos procurando por essa questão da saúde”, explica.

Álvaro mostra rótulo da cerveja que, desde 2021, não leva glutém na receita. (Foto: Kísie Ainoã)
Álvaro mostra rótulo da cerveja que, desde 2021, não leva glutém na receita. (Foto: Kísie Ainoã)

Amante da cerveja artesanal, o empresário Bruno Saad, 31 anos, comemorou a chegada da marca na Capital. Ele garante que os novatos no universo cervejeiro terão mais uma chance de aprender sobre o mercado. “Quem gosta vê que a produção está em ascensão há muito tempo, por exemplo, eu gosto muito da Ipa. Quem não conhece ainda a cerveja artesanal, vai poder explorar muita coisa aqui e ajudar a fomentar o mercado”, afirma.

O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, comenta que contribuir com a descoberta do paladar cervejeiro é a principal proposta do negócio. “O legal é gerar essa experiência, onde a pessoa pode experimentar coisas novas e sair da zona de conforto. O nosso ditado cervejeiro é que se você não gosta de cerveja é porque ainda não descobriu qual é a sua favorita”, fala.

Bruno é fã de cerveja artesenal e particiou da pré-inaguração da loja oficial. (Foto: Kísie Ainoã)
Bruno é fã de cerveja artesenal e particiou da pré-inaguração da loja oficial. (Foto: Kísie Ainoã)

E o que vai ter de bom na loja oficial? - Para a inauguração, os três sócios elaboraram uma programação super especial com atrações musicais, food truck e um varal pantaneiro com legumes assados. As atividades começam às 11h, com o duo de blues Renato Mendes e Rick Bergarmo e às 13h30, é a vez da banda Alzira’s animar a galera. Já às 16h, a banda On The Road encerra a tarde de apresentações.

Atenção! - A inauguração da loja está prevista para terminar às 19h, então, chegue antes para dar tempo de experimentar as cervejas e ouvir boa música.

A cervejaria Louvada está localizada na Rua Alfazema, 21, Bairro Chácara Cachoeira. Após a inauguração, o horário de funcionamento será de segunda a quinta, das 9h às 18h. Sexta-feira, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 13h.

Sexta unidade da marca está localizada no Bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Kísie Ainoã)
Sexta unidade da marca está localizada no Bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Kísie Ainoã)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias