ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

A Pesada usa infância na briga pelo tricampeonato do Grupo Principal

Escola de samba investiu em fábulas e contos infantis como temática

Juliene Katayama | 17/02/2015 10:07
No fim do desfile, A Pesada divulgou o Disque 100 para denúncias de violência infantil (Foto: Kleverton Velasques)
No fim do desfile, A Pesada divulgou o Disque 100 para denúncias de violência infantil (Foto: Kleverton Velasques)

A escola de samba A Pesada manteve a temática de fábulas e contos infantis na briga pelo tricampeonato do Grupo Principal de Corumbá. Neste ano, a agremiação apresentou na General Rondon o enredo “Saudade da Minha Infância Querida, Aurora da Minha Vida – Eu Era Feliz e Não Sabia”.

A escola comparou as brincadeiras de antigamente com os recursos tecnológicos atuais, ferramentas que atraem cada vez mais cedo os pequenos. Com 1300 componentes, A Pesada foi dividida em 15 alas, seis carros alegóricos e seis setores. Um dos grandes destaques do desfile foi o primeiro carro alegórico que enfatizou a era da robótica.

Vestida de mulher aranha, a madrinha Samya Cristine novamente deu um show de simpatia e samba no pé. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, estava de He Man e Sherra e levantou o público. As alegorias também chamaram a atenção.

Duas alegorias destacaram peões e brinquedos que divertiram durante décadas os mais velhos. As fantasias com temas mais atuais, como o herói Buzz Lightyear e os Transformes, ala coreografada, foram outros destaques da Pesada.

No final, a agremiação ainda deixou um recado na avenida ao destaca o Disque 100, serviço de utilidade pública destinado a receber demandas relativas a violação dos Direitos Humanos, em especial a violência infantil. O desfile da Pesada terminou com a mensagem “Educa a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”, um trecho da Bíblia em Provérbios 22-6.

Nos siga no Google Notícias