ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Amigos levam arte para canteiro com “drive-thru” da resistência

Thailla Torres | 18/07/2021 10:12
Obras de Letícia Maidana também estarão à venda. (Foto: Reprodução Instagram)
Obras de Letícia Maidana também estarão à venda. (Foto: Reprodução Instagram)

Não é novidade que quem vive da arte tem passado o maior perrengue nessa pandemia. Por isso, amigos e artistas se uniram para realizar neste domingo um “drive-thru da resistência”. No local haverá venda de produtos autorais e chance do campo-grandense conhecer novos trabalhos da cidade.

Das 14h às 18h, os amigos estarão no canteiro central da Avenida Mato Grosso, entre Calógeras e 14 de Julho para vender adesivos, panos de prato, gravuras, livros e trabalhos em resina.   Para evitar aglomeração, a ideia é que o cliente passe e pegue.

Adesivos da Brava estarão à venda. O bar que foi um dos atingidos pela pandemia e fechou as portas em 2020 segue sendo resistência nas redes sociais apoiando movimentos e artistas. A dupla de amigos proprietária do local tem esperança de reabrir o estabelecimento, mas agora o jeito é se reinventar.

“É uma forma que achamos de resistir e superar os problemas causados pela pandemia” descreve Leonardo Soldati, sócio proprietário do bar. “E precisamos pagar as contas pessoais como aluguel, comida, pensão”, acrescenta.

Além dos adesivos, outros artistas que buscam sobreviver estarão no local com seus trabalhos. Haverá venda dos panos de prato ousados da marca Risca Faca, prints e gravuras da artista visual Letícia Maidana e alguns objetos de resina da marca Tropicalie, além de literatura com as obras de Fábio Qill.

Quem tiver interesse em dar uma força para a turma, o “Drive-thru da resistência” será das 14h às 18h, na Avenida Mato Grosso entre a Calógeras e 14 de Julho. É obrigatório o uso de máscara no local.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias