A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020

15/01/2020 08:26

Aos 52 anos, Guto é o “Senhor dos Rolês” na cena cultural campo-grandense

Ele é social media e diariamente publica uma lista com datas, horários e locais onde as programações vão acontecer

Alana Portela
Um dos eventos que acontecem em Campo Grande (Foto: Divulgação)Um dos eventos que acontecem em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Com data, hora e local, Gutemberg Izidoro de Oliveira criou perfil nas redes socais para divulgar os eventos que acontecem em Campo Grande. Aos 52 anos, ele é social média e virou o “Senhor dos Rolês” compartilhando diariamente as agendas e programações culturais da cidade. “Desde 2015 faço a lista das festas”, diz.

Por anos, ele trabalhou na parte administrativa de uma empresa, mas deixou o local e teve dificuldade para conseguir outro emprego. Sem alternativa, Guto, como também é conhecido, precisou se reinventar e aproveitou que costumava visitar vários locais da Capital para criar uma lista de programações.

“Eu saía muito e as pessoas perguntavam o que tinha em Campo Grande. Passei a juntar as informações dos eventos e mandar para os amigos, que enviavam a outros até que comecei a colocar para mais gente”, lembra.

Gutemberg Izidoro de Oliveira fazendo selfie no evento (Foto: Divulgação)Gutemberg Izidoro de Oliveira fazendo selfie no evento (Foto: Divulgação)

Na época, foi convidado para fazer participações num programa de rádio, onde divulgava os eventos e lá recebeu o apelido de “senhor dos rolês”. “Tenho predileção pelo filme ‘O Senhor dos Anéis’, por isso do nome também. As coisas foram tomando peso e a partir daí fui realizando parcerias com os locais”, conta.

Em 2017 as programações foram parar na página “Senhor dos Rolês” no Facebook. “Comecei divulgando a cena do rock, blues e agora a intenção é divulgar o trabalhos os artistas que poucos conhecem na cidade”, diz.

Conforme ele, o que não falta na cidade são eventos para curtir e aproveitar, principalmente nos fins de semana. “Teve dia que listei 30 rolês. A agenda começa a ficar movimentada a partir de quinta-feira”, relata.

A agenda dos eventos é publicada diariamente no Facebook, onde tem mais de 3,5 mil curtidas. No Instagram são mais de 2 mil seguidores e agora quem se cadastrar no número (67) 99187-0087 pode receber as informações através da lista de transmissão do WhatsApp.

Além de divulgar os eventos, Guto também vai aos locais para assistir as apresentações e ainda cria um texto nas redes socais falando sobre o show. “Gosto de contar às pessoas o que vi, de escrever para apresentar os artistas que muitos nem imaginam quem são, desconhecem o trabalho”, conclui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.